6 de agosto de 2012

Julian Wilson e Lakey Peterson vencem o US OPEN


O australiano Julian Wilson e a americana Lakey Peterson venceram nesse domingo o US OPEN OF SURFING 2012, evento que aconteceu no lendário pier de Huntington Beach, California.

Com ondas pequenas, medíocres e demoradas, o evento virou um festival de ondas de uma manobra só. Mas não pensem que o evento perdeu toda a sua graça por isso. Bem pelo contrário. Os atletas literalmente tiraram leite de pedra em Huntington.

Na primeira semifinal, o brasileiro Miguel Pupo venceu o norte-americano Kelly Slater por 16.33 a 13.33. Enquanto Kelly rabiscava as pequenas ondas de Huntington, Pupo foi mais ousado que Kelly e levantou a galera na praia ao acertar manobras aéreas fortes e precisas.

Se antes o Kelly era um imbatível, para os brasileiros ele não é mais.  Jadson, Mineiro, Medina e Miguel Pupo já provaram isso.

Na segunda semi, o australiano Julian Wilson venceu o brasileiro Gabriel Medina por 14.70 a 14.37 em uma bateria onde quem decidiu o vencedor não foi os atletas, mas os juízes. Quem quiser tirar as suas dúvidas, pode conferir no HEATS ON DEMAND.  Julian Wilson teve suas ondas valorizadas e o Gabriel Medina, que voou mais alto, ganhou notas "achatadas". No final, Julian vence por poucos décimos de diferença. A chance de ver dois brasileiros na final do campeonato mais fodão dos Estados Unidos? Esqueça, jogaram água no nosso chope. Coisas da política do esporte que todos temos que engolir. 

Na grande final, o vento entrou, as ondas diminuiram e o mar ficou realmente ruim. Não, vou corrigir. Ruim mesmo foi ver o Julian Wilson dar uma rasgadinha de backside e uma batida na junção e ganhar 9.13  (???!!!!). O Miguel Pupo pegou a melhor onda da bateria, mandou um aéreo na junção com muito power e ganhou uma nota menor que a rasgadinha e a batidinha do Julian. Mas fazer o que, todos entendemos.  O resto da bateria foi tranquilo e acho que o Julian venceu mesmo o confronto.

Os dois melhores surfistas de todo o evento, Miguel Pupo e Gabriel Medina, surfaram bem mas ambos perderam para Julian wilson, o surfista da Nike ganhou o evento da Nike. Sem mais o que dizer. Mais uma atuação brilhante da criminosa arbritagem que julga os surfistas no circuito mundial.

2 comentários:

  1. Uma vergonha pro surf.. roubalheira na cara dura, mas era obvio que o loirinho australiano iria ganhar. O surf mudou e evolui muito nos últimos tempos, mas a filha-da-putagem com os brasileiros continua igual. Desânimo total.

    ResponderExcluir
  2. Dadá, compartilhei seu coments no meu blog. Tá lá. Abçs e bom trabalho brother.

    ResponderExcluir