14 de maio de 2012

Billabong Rio Pro - Round 2


Mar cascudo, de 4 a 6 pés, ondas fortes, correnteza muito forte e os melhores surfistas do mundo passando trabalho para marcar alguns pontos em suas baterias. Assim começou o Round 2 Masculino na lage do Postinho, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Na 1ª bateria do dia, o paranaense Peterson Crisanto, wild card do evento, venceu Gabriel Medina com média uma 10.83. Mar difícil e uma situação bastante chata já no primeiro confronto do dia. O leash de Gabriel Medina arrebentou e ele foi auxiliado pelo jetski para voltar ao outside, pois o mar estava grande e difícil. Quando chegou de volta ao lineup, Medina foi avisado que não poderia ter utilizado o jet e teria que sair para entrar novamente, remando. Um erro triplo do piloto do jet (que não deveria ter levado Medina pro outside), do locutor e do head judge do evento, (que não impediram a intromissão), e do próprio Medina (que deveria saber que não podia utilizar essa ajuda).
Mas polêmicas a parte, Peterson Crisanto surfou muito e venceu a bateria, enquanto Gabriel
Medina continua sem um mostrar um bom resultado no World Tour em 2012.

Na 2ª bateria parece que as condições começavam a melhorar. Belos tubos foram surfados. O mara continuava ruim, mas começava a ficar bom. Tomas Hermes mostrou um surf cheio de raça e pegou ótimas ondas. Michel Bourez pegou um belo tubo no inicio e vinha entregando a bateria pro Tomas Hermes quando, no ultimo minuto, pegou um belo tubo e mandou uma batida na junção vencendo, de virada, o guerreiro Tomas Hermes. Perdeu surfando muito o brasileiro.

Na 3ª bateria, Wilian Cardoso x John John Florence - Sobrou surf para o havaiano John John. Willian só achou uma primeira nota acima da casa dos 2 pontos no final da bateria, um 5.33. Willian é um grande surfista e um excelente comptidor, mas nesa bateria John John surfou em outro nível. Faltando 2 minutos para o término, JJ pegou um belo tubo, mandou um cutback pequeno e deu um layback na junção: 8.37. Nos últimos segundos ainda JJ mandou um aéreo rodando de backside, enquando Willian procurava desesperado por uma onda. Vitória fácil de John John Florence.


4ª bateria - Heitor Alves x Taylor Knox
Uma bateria com pouquissimas ondas surfadas. Taylor ia vencendo com 1.50 e 1.57 quando faltando 7 minutos TK pegou um tubo curtinho e marcou 3.90. Heitor não conseguia aproveitar as ondas que entraram. Faltando 3 minutos Heitor pegou uma onda menor, que rendeu 3 manobras e um 3.43, o que garantiu a vitória de Heitor com uma média 6.00.


Na 6ª bateria, Jadson André,que começou o dia lesionado, bem que tentou, com muito esforço e raça, vencer Brett Simpson. Mas infelizmente não deu pro Jadson numa bateria de poucas ondas e de muita superação. Brett Simpson venceu por 9.33 a 8.60.


Na 9ª bateria, o local Raoni Monteiro simplesmente não  conseguiu parar o nanico Travis Logie,que achou algumas ondas menoras enquanto Raoni conseguiu somente uma somatória de 5.70.

Ainda rolaram as duas primeiras baterias do Round 3, vencidas por Tiago Pires e Michel Bourez. depois aforte chuva acabou espantando o público e a direçãode prova decidiu paralisar o evento. 

Os destaques do dia foram John John Florence (16.20) e Adam Melling (17.00). Todos os outros surfistas tiveram dificuldades de fazer boas médias.

Gabriel Medina, Tomas Hermes, Willian Cardoso, Jadson André e Raoni Monteiro perderam suas baterias e estão fora do Billabong Rio Pro. Peterson Crisanto e Heitor Alves venceram e estão classificados para o Round 3 da competição.


Reveja todas as baterias no HEAT ANALYZER 
http://wctbrasil.com/rio12/heat-analyzer-mens-pt


   

Round 3

1 Tiago Pires (Por) 10.40 x 6.40 Owen Wright (Aus)
2 Michel Bourez (Taw) 8.70 x 8.63 Brett Simpson (EUA)
3 Jordy Smith (Afr) x Kolohe Andino (EUA)
4 Mick Fanning (Aus) x Bede Durbidge (Aus)
5 Alejo Muniz (Bra) x Heitor Alves (Bra)
6 Joel Parkinson (Aus) x Peterson Crisanto (Bra)
7 Taj Burrow (Aus) x Patrick Gudauskas (EUA)
8 John John Florence (Haw) x Miguel Pupo (Bra)
9 Julian Wilson (Aus) x C. J. Hobgood (EUA)
10 Josh Kerr (Aus) x Adam Melling (Aus)
11 Jeremy Flores (Fra) x Adrian Buchan (Aus)
12 Adriano de Souza (Bra) x Travis Logie (Afr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário