O Estado de Santa Catarina sempre foi uma escolha dos surfistas tanto para viver quanto para treinar. Os circuitos brasileiro e mundial sempre nos mostraram grandes talentos revelados nas ondas catarinenses. Ultimamente o Estado vem se destacando também nas ondas grandes. As grandes ondulações que atingem a costa catarinense encontram nas praias da Joaquina, Vila, Cardoso, Silveira e muitas lages, como a famosa laje da Jagua e outras, que ainda estão “escondidas”, em condições ideais para a pratica do surf de ondas grandes, tanto na remada como no tow in.
Marcos Marquito Moraes é um dos surfistas que vem se revelando nas grandes ondas catarinenses. Gaúcho de nascimento e radicado em Garopaba, Marquito vem se destacando nos dias de ondas grandes. Profissional de educação física e instrutor de pilates, Marcos treina os atletas Heitor Alves, Marco Giorgi e Fellipe Ximenes em seu estúdio de pilates.
Um dos concorrentes ao premio Greenish 2011 na categoria Maior Onda, Marquito teve sua onda registrada na praia da Silveira em 28 de maio de 2011, dia que recebeu uma das maiores ondulações do ano em Santa Catarina. Marcos pegou as maiores ondas do dia com uma prancha 6’4 do shaper australiano Simon Anderson, performance que o colocou na disputa direta pelo premio. Os vencedores nas categorias, maior onda, melhor tubo e melhor aéreo do Brasil em 2011 serão anunciados no dia 3 de marco próximo, no Colosso Wave Park, em Fortaleza (CE). Assim Marquito coloca Santa Catarina como grande candidata ao titulo de Maior Onda em 2011.
Confira o vídeo com todos os indicados ao prêmio: http://surfabout.blogspot.com/search/label/Greenishrtura
Nenhum comentário:
Postar um comentário