22 de novembro de 2010
Joel Parkinson está de volta!
Depois de longos 6 meses afastado das competições por causa de um grande corte no pé, o australiano Joel Parkinson voltou, e com tudo, às competições vencendo o Reef Hawaiian Pro, a primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana, finalizada nesse domingo, 21/11/2010, em Haleiwa, North Shore de Oahu, Hawaii.
Surfando com mais técnica, melhor leitura de onda e com muita radicalidade, Joel Parkinson surfou muito, foi soberano em todos os seus confrontos e levou fácil o primeiro evento da tríplice coroa havaiana. As ondas de Haleiwa na verdade decepcionaram um pouco. O mar estava pequeno para os padrões havaianos (ondas de 1,5 metros) mas principalmente, com séries demoradas. Faltou um pouco de onda, mas isso não tirou o brilho do evento. A volta de Parko foi recebida com grande alegria e os holofotes foram todos direcionados para ele.
Na final, Parko venceu Joel Centeio (HAW) Julian Wilson (AUS) e Heath Joske (AUS) e leva os U$ 20.000 de premiação e 6500 pontos no ranking unificado da ASP.
Parko segue firme e forte no seu primeiro objetivo depois das férias forçadas: conquistar a tríplice coroa havaiana.
O melhor brasileiro no campeonato foi o catarinense Alejo Muniz, que acabou eliminado nas quartas-de-final, ficando com a 13ª colocação. Jadson André, Wiggoly Dantas e Miguel Pupo foram barrados nas oitavas e ficaram com a 17ª colocação.
A próxima etapa acontece em Sunset Beach, etapa que definirá os novos integrantes da divisão de elite.
Resultado do Reef Hawaiian Pro 2010
1 Joel Parkinson (Aus)
2 Joel Centeio (Haw)
3 Julian Wilson (Aus)
4 Heath Joske (Aus)
5 Tom Whitaker (Aus)
5 Granger Larsen (Haw)
7 Daniel Ross (Aus)
7 Adrian Buchan (Aus)
9 Ben Dunn (Aus)
9 Mick Fanning (Aus)
9 Taj Burrow (Aus)
9 Adam Melling (Aus)
13 Blake Thornton (Aus)
13 Dusty Payne (Haw)
13 Alejo Muniz (Bra)
13 Brett Simpson (EUA)
17 Jadson André (Bra)
17 Miguel Pupo (Bra)
17 Wiggolly Dantas (Bra)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário