O vídeo foi produzido pela Tac Filmes e mostra um pouco do localismo, do protecionismo e da cultura local. Fiquem ligados. O lançamento está previsto para maio de 2013.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/noticia/2012/11/localismo-na-praia-da-atalaia-em-itajai-e-tema-de-documentario-3962119.html
Dada, desculpa cara, mas tenho que incluir um comentário que talvez não seja aceito após passar pela moderação...
ResponderExcluirMinha opinião é que dar crédito para este tipo de postura e reconhecendo práticas totalmente inaceitáveis nos dias de hoje não serve como um bom exemplo para ninguém.
Ta dado o recado.
Abraço Augusto / Porto Alegre
Entendo sua postura Augusto. Também penso parecido. Mas também tenho uma vontade grande de ver um pouco mais da história desse localismo e as estórias que essa galera tem pra contar/mostrar. Uma coisa é fato, Atalaia ficou bem mais conhecida por seu localismo do que por suas ondas. Um pouco de protecionismo é bom e importante, mas a linha entre isso e a marginalidade é tênue. Controvérsias a parte, vamos esperar o filme e ver o que essa galera tão temida tem para dizer. Para mim, antes de tudo, Atalaia é um mito e um mistério.
ResponderExcluirDiscussão aberta e o só podemos esperar o filme.
ResponderExcluirVamos ver como abordarão o assunto.
Aloha!
http://surfinsantos.com.br/