Depois da crise da Billabong e das mídias americanas, da Volcom e da Dragon serem vendidas, agora é a vez da Rip Curl abrir suas portas para investidores.
Se acordo com o Australian Financial Review, a Rip Curl estaria realmente a venda. Seus sócios fundadores, Doug "Claw" Warbrick e Brian "Sing Ding" Singer, que juntos detêm 72% da empresa, estariam pedindo US$ 400 milhões de dólares pela marca. A matéria ainda dia que a Rip Curl contratou o Bank of America Merril Lynch para explorar uma venda parcial ou total do negócio.
A Rip Curl é uma das três maiores marcas do surf mundial, mas também foi atingida pela crise que vêm aterrorizando as marcas de surf. Enquanto a Billabong e a Quiksilver optaram pela bolsa de valores para alimentar sua expansão, a Rip Curl permanecia como uma empresa privada.
Analistas do mercado indicam que a Rip Curl, por ter uma única marca, teria uma valorização maior do que a Billabong (que possui várias outras marcas).
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Fonte: Water Sports
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