1 de março de 2010

QUIKSILVER PRO 2010 - ROUND 2


Neco Padaratz surfou forte mas não levou!

O segundo round do Quiksilver Pro não foi muito bom para o surf brasileiro. Neco Padaratz e Marco Polo estão fora da primeira etapa do circuito mundial de surf 2010.
Neco Padaratz enfrentou o norte-americano Damien Hobgood em uma bateria super disputada. Neco surfou com mais power, pegou bons tubos e rasgou forte nas ondas de um metro de Snapper Rocks. Damien surfou mais leve, executando boas rasgadas na linha da onda e errou muito pouco. No final Damien ganhou de Neco com boa vantagem. Muita gente falou em injustiça no resultado, inclusive (e pra variar) o próprio Neco. Olhando no vídeo, a segunda onda de Damien parece que teve mesmo uma supervalorização por parte dos juízes. Mas infelizmente, reclamação não ganha jogo. Agora é corrigir os erros e focar no próximo evento.

Palavras de Neco, no Waves
"Não fiquei satisfeito com o julgamento e procurei variar as manobras, o próprio Damiem não acreditou na nota 8.0 que os juízes deram a ele, agora vou me concentrar em Bells Beach." Falaou Neco Padaratz em entrevista no final da bateria.

Marco Polo enfrentou o sul-africano Jordy Smith e novamente teve o azar de pegar um monstro inspirado pela frente. Polo surfou boas ondas, deu fortes rasgadas, mas foi pouco diante do gigante Jordy Smith, que pegou ótimos tubos e destruiu as ondas de Snnaper, enquanto Marco Polo foi até o final da bateria precisando de uma combinação de ondas.

Tanto Marco Polo como Neco Padaratz são dois excelentes surfistas e possuem a garra e a determinação necessária para se dar bem no tour. O único problema, é que no circuito mundial os erros devem ser imediatamente identificados, aprendidos e corrigidos, senão o bicho pega. Talvez Neco precise reavaliar o seu surf: repertório de manobras, excesso do uso dos braços, reclamações mil, tudo isso não parece ser o que os juízes querem ver. Já Marco Polo acabou de fazer sua estréia no tour e ainda está pagando o preço dessa inexperiência. Ondas novas, adversários talentosos e experientes e pressão demais. Nas duas baterias que disputou, acabou precisando de uma combinação de ondas. A sugestão para o Polo é simplese óbvia: vai direto pra Bells e tenta adquirir o máximo de experiência nessa onda!! Velocidade, power, linha... a leitura da onda em Bells é tudo!

Os dois grandes destaques foram Jordy Smith e Dane Reynolds, que apresentaram um surf consistente e inovador, surfando forte, moderno e na linha da onda. Esses dois surfaram muito!

Com o resultado os brasileiros Neco Padaratz e Marco Polo terminam o Quiksilver Pro 2010 na 33ª colocação, somam 500Pts no ranking e embolsam U$:5,500.

Os vídeos podem ser vistos no site do evento
http://www.quiksilverpro.com.au/heats.aspx

QUIKSILVER PRO GOLD COAST ROUND 2 REPESCAGEM:
Heat 1: Taj Burrow (AUS) 14.84 vs. Garrett Parkes (AUS) 11.83
Heat 2: C.J. Hobgood (USA) 14.93 vs. Blake Ainsworth (AUS) 12.76
Heat 3: Bobby Martinez (USA) 10.07 vs. Craig Anderson (USA) 8.70
Heat 4: Damien Hobgood 16.57 (USA) vs. Neco Padaratz (BRA) 13.73
Heat 5: Dane Reynolds (USA) 17.36 vs. Blake Thornton (AUS) 10.23
Heat 6: Jordy Smith (ZAF) 17.86 vs. Marco Polo (BRA) 10.27
Heat 7: Kieren Perrow (AUS) vs. Travis Logie (ZAF)

------------- baterias pendentes ---------------------

Heat 8: Fredrick Patacchia (HAW) vs. Tanner Gudauskas (USA)
Heat 9: Dean Morrison (AUS) vs. Matt Wilkinson (AUS)
Heat 10: Kai Otton (AUS) vs. Nathan Yeomans (USA)
Heat 11: Kekoa Bacalso (HAW) vs. Jay Thompson (AUS)
Heat 12: Mick Campbell (AUS) vs. Adam Melling (AUS)
Heat 13: Michel Bourez (PYF) vs. Patrick Gudauskas (USA)
Heat 14: Ben Dunn (AUS) vs. Daniel Ross (AUS)
Heat 15: Roy Powers (HAW) vs. Andy Irons (HAW)
Heat 16: Drew Courtney (AUS) vs. Luke Stedman (AUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário