Essa é velhinha mas vale a pena pelo exemplo e pelo profissionalismo que envolve o setor. A Quicksilver, em parceria com a Mazda USA, realizou uma interessante ação de marketing, onde alguns dos designers da marca pintaram (ou customizaram, como se diz atualmente) os veículos Mazda com artes alucinantes e conceituais. O resultado da ação foi de carangas iradas, que divulgam o conceito da marca de maneira criativa e inusitada. Ações desse porte engrandecem o esporte e as marcas. Mercado esse muitas vezes carente de idéias e eventos diferenciados, mas que busquem a essência do esporte. Ações como esta deveriam acontecer com mais freqüência em nosso mercado.
Uma aulinha de marketing para aqueles que trabalham com o mercado.
O marketing é o instrumento da administração que tem por finalidade fazer a cabeça das pessoas, entendendo seus desejos e necessidades. A função do marketing é administrar o seu pensamento, que por si só, administra o seu sentimento (emoção), que, então, administra o seu comportamento.
“Tem que saber o momento exato de criar um certo tipo de pensamento”.
O bom marketing se baseia num bom insight. E o insight só surge da compreensão, da proximidade.
ainda prefiro um desses: http://www.celeirodocarroantigo.com.br/www/celeirodocarroantigo.html
ResponderExcluirhehe