7 de agosto de 2011

Filipe Toledo é o campeão Junior do US OPEN OF SURFING



Praia lotada em Huntington Beach para assistir o US OPEN OF SURFING, etapa prime da ASP em um dos maiores palcos de surf dos Estados Unidos, o píer de Huntington Beach, Santa Bárbara, California. O evento é prime, mas dá um show nas etapas do WT em termos de profissionalismo: estrutura, criatividade, atrações, televisionamento e muitas atrações. A visibilidade do US OPEN é gigantesca e todos querem vencer essa etapa, até porque as grandes revistas e as muitas das grandes marcas estão localizadas a poucas quadras do Pier. Vencer esse evento é garantia certa de grande visibilidade e status.

Nesse sábado, dia 06 de agosto, aconteceram as finais Pro Junior do US OPEN.

A final feminina, como bem disse o Júlio Adler durante as transmissões em português, foi uma final Leave a Message: Lakey Peterson (USA) x Malia Manual (HAW) x Laura Enever (AUS) x Coco Ho (HAW), todas elas estrelas do filme da Nike 6.0. A bateria final foi bastante disputada e quem se deu bem foi a Lakey Peterson, que se sagrou campeã Junior do US OPEN ao somar 16.07.

A final masculina foi o ápice deste sábado. Os dois melhores surfistas americanos, Kolohe Andino (USA) e John John Florence (HAW), Conner Coffin (USA) e o Campeão Mundial Mirim, o brasileiro Filipe Toledo, o surfista mais jovem da bateria, com 16 anos de idade. E apesar da pouca idade, Filipinho não deu nem conversa para as “estrelas douradas” do surf americano e, em duas ondas, abateu seus adversários com categoria. Filipe Toledo mandou dois aéreos reverse no crítico da onda e somou 15.17 na final para ser o campeão Junior do US OPEN.

Vale lembrar que faz poucos dias que Filipe assinou contrato com a Nike 6.0, como noticiamos aqui. Pois ele mal assinou o contrato e já trouxe o primeiro importante título pra casa. Isso é o que chamamos de um ótimo início!

Veja mais direto no site do evento: www.usopenofsurfing.com


Nike US Open of Surfing Round of 12 Results:

Heat 1: Tanner Gudauskas (USA) 12.00 def. Richard Christie (NZL) 9.26
Heat 2: Taj Burrow (AUS) 11.10 def. Evan Geiselman (USA) 10.90
Heat 3: Kolohe Andino (USA) 16.10 def. John John Florence (HAW) 12.17
Heat 4: Yadin Nicol (AUS) 11.60 def. Thiago Camarao (BRA) 8.87

Nike US Open of Surfing Pro Junior Men’s Final Result:
1 – Filipe Toledo (BRA) 15.17
2 – Kolohe Andino (USA) 13.96
3 – John John Florence (HAW) 13.47
4 – Conner Coffin (USA) 11.44

Nike US Open Pro Junior Women’s Final Result:
1 – Lakey Peterson (USA) 16.07
2 – Malia Manuel (HAW) 12.67
3 – Laura Enever (AUS) 12.36
4 – Coco Ho (HAW) 3.66

Nenhum comentário:

Postar um comentário