9 de agosto de 2011

Porto SKATE Alegre

Porto Alegre é uma capital que respira skate. Na cidade existem inúmeras pistas, desde as tradicionais pistas públicas até as modernas e bem cuidadas pistas privadas. Existe o skate de rua e o skate chic. Mas peraí, skate chic???!!! Em Porto, como os gaúchos carinhosamente chamam sua cidade, o skate vem alcançando um status nunca visto por essas bandas. Confere aí os novos points do skate gaúcho.

Andando pelas ruas de Porto Alegre, podemos ver que o segmento dos esportes radicais não para de crescer. A cultura radical já não é mais exclusiva de um pequeno grupo de pessoas. Hoje podemos observar o skate em suas mais diversas vertentes e estilos. Tem sempre muita gente andando no snake do Marinha, na pista do IAPI, nas pistas da Swell e em diversas outras pistas públicas. Isso sem falar na galera que anda nas ruas e praças da cidade.
Mas recentemente dois empreendimentos mudaram de vez a imagem do skate na cidade.

O primeiro deles foi o BANX, uma skate house pra lá de estilosa, totalmente voltada para o público mais radical. O local é a mistura perfeita de pub, loja e pista de skate no badalado bairro da Boa Vista. Além do excelente cardápio e das constantes festas e coquetéis, o BANX apresenta um bowl coberto e muito bem preservado.



O Banks fica na Al. Major Francisco Barcelos,127 e abre de terça a domingo, das 10h as 23h59min. Mais informações: http://www.banx.com.br/


E o mais novo lançamento do skate gaúcho é o COMPLEX, um complexo de lazer envolvendo pistas de skate, loja e um bar/restaurante mexicano. O projeto surge como um divisor de águas no cenário nacional e traz uma pista com estilo e qualidade (um banks e um snake) numa área de aproximadamente 750m² de pura diversão. Quem foi até lá jura que o empreendimento é de outro mundo.
O vídeo abaixo, produzido pela Jacked Movies, apresenta o lugar



O complex fica na Av. Protásio Alves, 3.839 e abre todos os dias, das 10h as 23h59min. Mais informações: http://www.thecomplex.com.br/

Um comentário: