Depois do histórico dia de alerta vermelho em Teahupo´o, onde grandes nomes do tow-in mundial pegaram verdadeiras bombas na bancada mais famosa do Tahiti, o Billabong Pro Tahiti 2011 foi pra água com força total. As ondas de 8 a 10 pés proporcionaram um verdadeiro show de surf.
Nas disputas do Round 3, Michel Bourez (PYF) passou sem precisar surfar, já que Dusty Payne (HAW) continuava machucado depois de bater forte contra o fundo de coral. Matt Wilko (AUS) fez um 10 em cima de Jadson André (BRA), nossa primeira baixa do dia na competição. Kelly (USA) Slater, estrategista, venceu o nosso Ricardinho dos Santos (BRA) em uma grande bateria. Travis Logie (ZAF) venceu o Jordy Smith(ZAF) e a ASP em uma bateria polêmica (opa, em duas baterias!). Chris Davidson (AUS) venceu Tiago Pires (PRT). Owen Wright (AUS) surfou muito e eliminou Taylor Knox (USA). Brett Simpson (USA) venceu Damien Hobgood (USA). Raoni Monteiro 9BRA), ídolo, venceu (e bem) o americano CJ Hobgood. E, na última do dia, Freddy P. (HAW) forçou uma interferência cretina em cima de Mick Fanning (AUS) e venceu a disputa. Com Fanning fora da disputa o caminho de Slater ficou muito mais fácil.
No Round 4, Josh Kerr surfou muito bem e mandou Jeremy Flores e Kai Otton para a repescagem. Kelly slater venceu fácil e mandou Matt Wilko e Michel Bourez pro Round 5. Travis Logie também venceu bem e mandou Chris Davidson e Brett Simpson para ou Round 5. E na última bateria do Round 4, Owen Wright foi brilhante e mandou Raoni Monteiro e Freddy P também para o Round 5.
Josh Kerr, Kelly Slater, Travis Logie e Owen Wright já estão classificados para as quartas de final do Billabong Pro.
No Round 5, Jeremy "Perfeito" Flores fez duas notas 10 e eliminou o local Michel Bourez. Na segunda bateria, duelo australiano e Matt Wilko venceu Kai Otton. Na terceira bateria, Brett Simpson eliminou o havaiano Freddy P. E na última bateria do dia (e que dia!!!) o brasileiro Raoni Monteiro venceu o australiano Chris Davidson e garantiu sua vaga nas quartas de final em Teahupo´o
Quartas de final do Billabong Pro Tahiti 2011:
1. Josh Kerr (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
2. Kelly Slater (EUA) x Matt Wilkinson (AUS)
3. Travis Logie (ZAF) x Brett Simpson (EUA)
4. Owen Wright (AUS) x Raoni Monteiro (BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário