22 de agosto de 2011

Um grande exemplo de surf e cidadania!



Nesse domingo, 21/08, passou no Esporte Espetacular, da Rede Globo de TV, uma matéria emocionante sobre a favela do Titanzinho, no Ceará. Berço de grandes surfistas como Fabinho Silva, Pablo Paulino, Tita Tavares, André Silva e muitos outros talentos do surf brasileiro, o Titanzinho é uma praia praticamente esquecida pelo governo cearense, mas que possibilitou, através do surf, uma vida melhor para muitos de seus moradores.

Graças a comunidade, o Titanzinho escapou de virar um estaleiro. E graças ao surf, muitas crianças tem a possibilidade de sonhar com uma vida melhor.

A matéria mostra também uma grande lição e uma história linda de transformação social através do surf. Surfistas locais, em parceria com a comunidade, lutarando para preservar a sua praia e para mudar o cenário de violência, pobreza e descaso.

Veja a matéria na íntegra aqui: aqui: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1604443-7824-CELEIRO+DO+SURFE+NACIONAL+COMUNIDADE+DO+TITANZINHO+ENFRENTA+DIFICULDADES,00.html

O surf como instrumento de união, solidariedade e transformação social. Uma verdadeira lição essa história do Titanzinho, que mostra e comprova que quando os surfistas se unem e lutam por uma causa, conseguem vencer. Fica o exemplo!

Parabéns ao Régis Roesing pela matéria!

Colocamos aqui também dois teasers do documentário TITAN KIDS, filme produzido pelo surfista local André Silva e por sua namorada Lee Ann Curren, filha do tri campeão mundial Tom Curren, sobre a comunidade do Titanzinho








Nenhum comentário:

Postar um comentário