30 de julho de 2011

Filipe Toledo na Nike 6.0

Por: Bruno Municelli

Filipe Toledo, a jovem revelação do surfe nacional, é a mais nova cara de surfistas da equipe Nike 6.0. O atleta recém contratado pela líder mundial em artigos esportivos chega para integrar um time que já conta com nomes de peso no cenário do surfe mundial.

"Filipe é um talento excepcional e tem um enorme potencial para realizar grandes conquistas no futuro. Ele é um dos surfistas da nova geração que se destaca por ter um talento natural, unindo um surf progressivo e técnico, compartilhamos sua empolgação com esta nova parceria. Damos as boas-vindas a Filipe, que se junta a Alejo Muniz e Gabriel Medina como um dos surfistas da Nike e esperamos apoiar a sua formação e desenvolvimento por muitos anos", disse Curtis Graham, diretor global de Sports Marketing da Nike para esportes de ação.

Filipinho já desembarcou na praia de Huntington Beach, Califórnia, onde disputa o Nike US Open of Surfing, campeonato prime da ASP World Star, que acontecerá entre os dias 30 de julho e 7 de agosto. Por ser agora um atleta Nike 6.0, ele recebeu dois convites para as triagens do evento Prime e para o Pro Junior no NIKE US Open of Surfing 2011.

Aos 16 anos, venceu baterias importantes contra grandes nomes do esporte. Filho do bicampeão brasileiro profissional, Ricardo Toledo, e natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, o jovem atleta é o expoente da nova safra brasileira de surfistas com potencial de brilhar nas competições internacionais.

“Estou muito feliz, sem palavras. É um sonho, esperei muito por esse momento e acho que serei uma peça fundamental para a Nike”, destacou o atleta, que também falou sobre os novos companheiros.

“É alucinante estar junto desses atletas. O Scooby é uma figura, muito divertido, vai ser muito legal estar na mesma equipe dele. O Alejo está “destruindo” agora no WT e surfar com ele vai ajudar a elevar meu nível”, finalizou Filipe.

Confira os principais títulos da jovem revelação:

Campeão paulista em todas as categorias (petit, estreante, mirim e Junior)

Campeão brasileiro da categoria Junior

Campeão Mundial Mirim





Nenhum comentário:

Postar um comentário