Sábado, 23 de Julho. Depois de 9 dias de ondas pequenas e demoradas, o penúltimo dia da janela de espera do Billabong Pro J-Bay acordou com boas ondas em Jeffrey’s Bay. O público compareceu em massa e assistiu a um grande show de surf e a uma maratona de baterias: foram realizadas 20 baterias durante o dia!
No Round 3, decepção para o surf brasileiro.
Jadson André não encontrou seu melhor surf e acabou sendo eliminado pelo australiano Daniel Ross.
Logo em seguida foi a vez de Heitor Alves, também eliminado. Dessa vez o carrasco foi outro australiano, o Adrian Buchan.
E por fim o nosso líder do ranking, o Adriano de Souza, também acabou eliminado. O vencedor, dessa vez, foi outro brasileiro, o Alejo Muniz. Com a derrota Adriano de Souza perdeu a liderança do ranking mundial, posição atualmente nas mãos do australiano Joel Parkinson.
No Round 4, destaque australiano. Adrian Buchan marcou um 9,87. (Mais do que a soma das duas ondas de Jordy Smith). Joel Parkinson (9.70 e 6.87) e Josh Kerr (7.50 e 8.90) também mereceram destaque. Ambos venceram baterias difíceis e passaram direto para o Round 5.
No Round 5, Jordy Smith (8.83 e 9.47) fez a primeira grande bateria do Round e eliminou o australiano Bede Durbidge. Na segunda bateria Julian Wilson eliminou seu compatriota Daniel Ross. Na terceira bateria do Round 5 Alejo Muniz venceu o aussie Adam Melling nos instantes finais e garantiu a participação brasileira nas quartas-de-final. E na última bateria do dia, Mick Fanning venceu o tahitiano Michel Bourez por 15.96 a 10.40.
Na madrugada desse domingo (2 horas, horário de brasília), o evento volta para a realização das quartas-de-final:
1. Damien Hobgood (EUA) x Jordy Smith (ZAF)
2. Adrian Buchan (AUS) x Julian Wilson (AUS)
3. Joel Parkinson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
4. Josh Kerr (AUS) x Mick Fanning (AUS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário