2 de agosto de 2011

Dia de Gala na Praia da Silveira


A terça-feira foi bem complicada na maior parte das cidades catarinense. Um ciclone extra-tropical passou perto da costa catarinense e as rajadas de vento chegaram aos 80 hm/h, o que causou uma série de prejuízos em diversas cidades catarinenses. O frio e a umidade trouxeram neve e muita chuva para outras tantas cidades de Santa Catarina. Azar de uns, sorte de outros. Em Garopaba, cidade localizada ao sul da capital Florianópolis, acordamos com rajadas de vento muito fortes e, pesar de não acreditar muito que pudesse haver boas ondas, subimos o morro da Silveira, e para ver o quanto o vento essa ventania estava afetando as ondas. E que surpresa! Altas ondas quebravam na praia toda. No canto sul, o point break estava funcionando. No Tyson entravam boas ondas, pesadas como o soco do famoso pugilista e até no estacionamento e na laginha tinha onda! Um dia raro de bom swell e com muito pouca gente na água. Ah se todos os dias fossem iguais a esse... Ah, se todos os problemas fossem como o nosso, de escolher em que pico vamos surfar...


João Caetano, o Cheff de cozinha do Kimo, foi o primeiro a cair na água.
E como muito bem diz o ditado, Deus ajuda quem cedo madruga.

O local Jefferson "Zeco" Menezes virando forte na primeira do dia!

O amigo aí da foto apareceu há 3 dias na Praia do Silveira e ninguém apareceu para ajudar o pequeno lobo-marinho que precisa de cuidados urgentes.
Enquanto isso, o animal da foto que ficou preso em uma rede de pescadores e foi tirado a pauladas, está agonizando na praia, sem poder comer ou se defender dos cachorros.
Foi solicitada ajuda aos bombeiros e ao Instituto da Baleia Franca mas até agora ninguém apareceu. Por aqui parece que todos só querem saber é da baleia franca, que dá mais dinheiro do que os pobres lobos-marinhos.

Onda boa e sem crowd! Raridade!

As ondas também bombaram direto no Tyson

Esse lugar é magico! PRESERVE!

Zeco, duas fotos no melhor estilo esticaedale!

Mureta´s Bowl

Mais uma onda sozinha passando..

Du, se escondendo do sol forte dentro do salão da Silveira

Mais uma boa onda do local Du.

Jé foi outro que foi se esconder do sol nos tubinhos da Mureta

Esse foi um daqueles raros dias na Praia do Silveira
em que havia bem mais ondas do que surfistas.

Um comentário:

  1. Porra Dadá meu bruxo, tá gringa a foto da Silveira, do alto do morro. E vc acaba de emplacar no waves. Foi show a matéria.Abração brother.
    Castro

    ResponderExcluir