12 de outubro de 2013

Jamie O´Brien recebe punição da ASP por causa da agressão a Ricardinho.



O surfista havaiano Jamie O´Brien, que agrediu covardemente o brasileiro Ricardo dos Santos durante uma bateria do trials do Billabong Pro Tahiti, em agosto desse ano, recebeu da ASP uma punição por seu ato: Jamie O´Brien não poderá participar da tríplice coroa havaiana, o que inclui também o Pipeline Masters, campeonato que acontece literalmente no quintal da casa do havaiano. 

Apesar de seu inegável e enorme talento, o JOB é um surfista imaturo, mal educado e sempre agressivo dentro d´água. Quem já surfou com ele sabe muito bem do que se trata. Suas atitudes não são de um atleta profissional.


Ricardo dos Santos, o agredido, também levou uma punição:  "Fui suspenso por 3 meses e tomei multa no valor de 1500 dólares. Perdi o WQS do Brasil (Mahalo Surf Eco Festival, 4-Estrelas em Itacaré) em função disso." comentou Ricardinho para a Revista Hardcore. 

Ricardinho não quer e nunca quis confusão. Sua imagem é absolutamente limpa e ele só quer saber de fazer o seu trabalho. Já Jamie O´Brien, falastrão como sempre, disse que espera que as ondas estejam ruins para o Pipe Masters e insinuou que Ricardinho pode ter problema com seus amigos durante a temporada havaiana. Vale lembrar que Ricardo dos Santos foi um dos destaques da última temporada havaiana, justamente no quintal de Jamie O´brien, o que parece ter mexido ainda mais com o orgulho do havaiano.

Se a essa briga acaba aqui ou se o Ricardinho sofrerá represálias no Hawaii, só o tempo dirá. Uma coisa é certa, esse tipo de atitude não é o que esperamos de um atleta. E muito menos, esperamos ver uma entidade mundial que esconde os videos da agressão e que pune também o agredido, que pelo jeito está sendo punido por ter levado esse assunto para as redes sociais. 

Vale comentar também que a Revista Stab, quem primeiro publicou sobre o assunto, foi (e é) preconceituosa sobre o assunto e claramente tomou partido em favor do havaiano. Os comentários racistas em seu forum são de dar nojo e a stab deveria se envergonhar disso. 

Por que o surf anda perdendo credibilidade, dinheiro e status? Leia o texto abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário