11 de junho de 2013

Wave Garden 2.0



Um pouco maior, um pouco mais forte, muito mais divertida. O novo surf park da wavegarden está funcionando em San Sebastian, País Basco, e já conseguiu o elogio de muitos surfistas profissionais. Ok, muitos vão dizer que é no máximo um brinquedinho para um surf robotizado. E de certa forma é. Mas a Wavegarden conseguiu gerar uma onda de qualidade, com força suficiente para levar um surfista ao longo de sua extenção. E falando nisso, a onda do país basco é a onda artificial masi longa do mundo, e possibilita diversas manobras, em qualquer cidade, em qualquer dia, em qualquer horário, independente das condições do clima ou dos oceanos.

É uma revolução! Ainda não sabemos se do bem ou do mal, mas é uma revolução para o nosso esporte. Aproxima o surf de competições mais olimpicas e com baterias talvez mais justas, e o mais importante, leva o surf a cidades que ficam distantes do mar. se vão gerar mais crowd ou se vai dissipar o crowd, isso só o futuro dirá. Mas que um parque desses pode turbinar a carreira de moleques fissurados, não há dúvidas. Uma piscina dessas é a melhor escola de surf do mundo. Você sabe que suas ondas vão vir e sabe que vai poder treinar aquela manobra até acertar.

Taj Burrow, Adriana de Souza, Dane Reynolds, Gabriel Medina, Jeremy Flores, Miguel Pupo, Dusty Payne, Craig Anderson, Jadson Andre, Aritz Aranburu and Pauline Ado testaram a nova Wavegarden e aprovaram suas ondas.


Wave Garden 2013. Ainda é só um protótipo e não é aberta ao público, mas já mostrou que é possível sim a criação de um parque com ondas artificiais. A tecnologia está aí, só precisa ser viabilizada.


O Sr. José Manuel Odriozola, CEO da Wavegarden, disse:


"Estamos muito satisfeitos em poder revelar ao mundo do surf hoje nossa nova unidade de demonstração, que esperamos revolucionar a forma como as pessoas se envolvem em surf. "Historicamente, a participação no surf tem sido limitada devido ao fato de que ele é necessário para ser realizado em locais costeiros específicos, as horas do dia e é altamente dependente de inchar apropriado e as condições meteorológicas. Com o desenvolvimento da Wavegarden, agora temos a capacidade de fornecer uma autêntica experiência de surf em qualquer local capaz de situar uma lagoa. "


Para mais informações, acesse www.wavegarden.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário