20 de junho de 2013

Andrezinho carioca, o primeiro cadeirante do mundo a surfar na pororoca

Por: Dadá Souza

André Melo de Souza , ou Andrezinho Carioca, como é mais conhecido, foi o primeiro cadeirante do mundo a surfar a onda da pororoca. Surfista fissurado e apaixonado, esse carioca vem dando um grande exemplo a todos através de sua coragem, alegria e determinação. 

Depois de sofrer um acidente de moto ele não pôde mais andar. Mas a vida em uma cadeira de rodas não o desanimou e ele deu a volta por cima com muito estilo e determinação. Procurou vários esportes adaptados e foi pelo surf que ele se apaixonou. Andrezinho voltou a frequentar a praia e a ter uma vida esportiva. O que para muitos seria o fim, ou um obstáculo grande demais para ser ultrapassado, para o André foi apenas um detalhe. Como todo surfista, esse garoto pensa no surf dia e noite e não mede esforços para estar dentro d´água. Sua meta agora é surfar a pororoca do Rio Araguari, a maior e mais onda das pororocas.

A história de Andrezinho carioca é um exemplo para todos nós, e principalmente para aquelas pessoas que acham que por causa de um acidente ou de uma limitação qualquer, o mundo acaba. Para esse garoto, eu bato palmas.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do André ou apoiar os seus projetos:
http://andresinhocarioca.blogspot.com.br/

http://www.facebook.com/AndrezinhoCarioca/




Matérias relacionadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário