27 de fevereiro de 2012

Quiksilver Pro - 3° Dia

Miguel Pupo venceu o local hero Mick Fanning e está garantido no Round 4 da competição.

Por: Dadá Souza

Foi finalizado nessa segunda-feira o 3° Round do Quiksilver Pro Gold Coast 2012. Apesar das ondas pequenas e um pouco balançadas, o que não faltou foram grandes momentos nesse terceiro dia de competições.

Owen Wright venceu a primeira bateria do dia em cima de Matt Wilko, que saiu do mar indignado com a derrota. Josh Kerr venceu a segunda, contra Kieren Perrow, uma bateria bastante disputada. No terceiro confronto do dia, Adriano de Souza enfrentou o americano Kolohe Andino. E diga-se de passagem, Mineiro deu uma aula de surf ao jovem Kolohe. Mineiro foi inteligente e surfou com muito mais power, enquanto Kolohe mandou alguns truques mais leves com suas melhores manobras no inside. Melhor para Adriano, que venceu por 14.07 a 12.74.

Heitor Alves também se deu muito bem no Round 3. Pegou a pedreira Jeremy Flores em uma bateria bastante disputada. Enquanto o francês mandava suas bonitas rasgadas, Heitor aplicou séries explosivas de pancadas no lip e venceu Jeremy, que insistiu a bateria toda com a mesma manobra. Heitor venceu Jeremy por 15.07 a 12.84

Outro que pegou uma pedreira pela frente foi Miguel Pupo, que enfrentou o ídolo local Mick Fanning. Uma das baterias mais esperadas do dia. Enquanto Fanning surfava mais burocrático, Miguel foi mais vertical e explosivo. A energia de Miguel acabou vencendo o feijão com arroz de Mick Fanning.Miguel venceu Fanning por 12.67 a 11.17

Raoni Monteiro foi a baixa do dia. Jordy Smith marcou 6.83 e 8.00 e não deu muitas chances ao Raoni, que mesmo eliminado no Round 3, começou 2012 mostrando muita vontade e muito surf.

Kelly Slater mais uma vez mostrou que está muito bem obrigado. Fez modestos 16.36 para eliminar (fácil) o havaiano Fredrick Patacchia. Joel Parkinson e Taj Burrow também avançaram na competição.










As baterias do Round 4 do Quiksilver Pro Gold Coast

1 Owen Wright (Aus), Josh Kerr (Aus),
Adriano de Souza (Bra)
2 Michel Bourez (Tah), Heitor Alves (Bra), Kelly Slater (EUA)
3 Joel Parkinson (Aus), Miguel Pupo (Bra), Jordy Smith (Afr)
4 Julian Wilson (Aus), Adrian Buchan (Aus) Taj Burrow (Aus)

A brasileira Silvana Lima perdeu sua bateria no Round 3, mas terá nova chance agora no Round 4, onde enfrenta Paige Hareb (NZL).










As baterias da Quarta fase Feminina

1 Sarah Mason (Nzl) x Carissa Moore (Haw)
2 Paige Hareb (Nzl) x Silvana Lima (Bra)
3 Sally Fitzgibbons (Aus) x Lakey Peterson (EUA)
4 Sofia Mulanovich (Per) x Courtney Conlogue (EUA)

JULGAMENTO
O ano mal começou para a ASP e já foram muitas as ondas e baterias em que o público (e até os atletas) duvidaram da decisão dos juízes. O julgamento continuam tão confuso esubjetivo quanto em 2010 e 2011. Assim como acontece com os atletas, penso que deveria haver um ranking de juízes, com rotações anuais, evitando esse entrosamento demasiado entre surfistas e juízes e os constantes “favorecimentos” que acontecem quando as baterias envolvem as “estrelas” do tour. Se os piores perdem o lugar para os surfistas com melhores resultados, certamente poderíamos ver o mesmo em relação aos juízes.

Um comentário:

  1. Dadá muito boa a sua sugestão sobre o julgamento e os juizes. Concordo geral brah. Boa matéria.Abçs

    ResponderExcluir