6 de fevereiro de 2012

Mormaii Surf 88

Como blogueiro, surfista e morador de Garopaba, algumas vezes escrevi para a Mormaii pedindo as fotos e vídeos do Mormaii Surf de 88, evento que foi um marco na história do surf brasileiro. E mesmo sendo esse o um dos mais famosos eventos da Mormaii e do surf brasileiro, ninguém ali parecia ter esse material digitalizado. Com o tempo, fui trabalhar no marketing da Mormaii e ali descobri que ninguém tinha esse vídeo mesmo. Não era lorota, o material desse evento não estava nos arquivos da marca. Já vinha perdendo as esperanças quando, por algum motivo, alguém enfim se mobilizou, resgatou o vídeo exibido na época pelo Esporte Espetacular e colocou o material na web. Muito bom poder relembrar momentos tão intensos e importantes de uma época.

Garopaba, 1988, campeonato brasileiro de surf na Praia da Silveira. A quarta etapa do circuito brasileiro de surf de 88 começou na Praia da Ferrugem e acabou sendo transferida para a Praia da Silveira, devido ao forte vento sul. O cenário do evento? Ondas pesadas, de 10 a 12 pés (No domingo, dia das finais, o mar baixou para 6 pés) e um frio de congelar pinguim. Até hoje, um dos eventos mais casca grossa da história do surf brasileiro.


Segue os resultados desse evento: (Fonte: DataSurfe)

Mormaii Surf
4ª etapa do Circuito Brasileiro (Abrasp)
Local: Silveira, Garopaba (SC)
Data: 7 a 14 de agosto de 1988


Resultado
1. Paulo Matos (SP)
2. Rodrigo Resende (RJ)
3. Adalvo Argolo (BA)
3. Cauli Rodrigues (RJ)
5. Felipe Dantas (RN)
5. Otaviano Bueno (SP)
5. Renato Phebo (RJ)
5. César Baltazar (RJ)

Veja mais sobre esse campeonato no link abaixo:
http://www.datasurfe.com.br/2010/05/1988-4-etapa-do-circuito-brasileiro.html

Um comentário:

  1. Caro Dada. Enquanto vc procurava ai na empresa eu procurava em tudo que é lugar...mas sem sucesso.
    Este evento eu vi logo que começava a dar as primeiras remadas, com 11 anos. Lembro como se fosse hoje da minha mãe gralhando que "nunca iria me deixar entrar num mar daqueles"...mal sabe ela...enfim...
    valeu brother, realmente tu conseguiu resgatar um documento histórico de nosso surf.
    post memorável!
    abção

    ResponderExcluir