6 de abril de 2011

Um pouco do surf de Ricardo Wendhausen

Nascido em Florianópolis, surfista e skatista, o Ricardo Wendhausen já surpreendia quando era um molequinho. Seu surf era muito rápido e o garoto já demonstrava muita habilidade em cima da prancha. Hoje, aos 24, Riquinho é uma realidade. Atualmente Ricardo Wendhausen é um dos grandes nomes do underground surf brasileiro, despachando aéreos incríveis e surfando com muita atitude. Com uma nítida influência do skate na sua linha de surf, esse catarinense vem merecendo destaque na mídia nacional.

Ricardo Wendhausen foi premiado recentemente com o melhor aéreo do ano, no Prêmio Greenish 2010, e faturou R$ 10.000 pela vitória. Ganhou prestígio e reconhecimento da comunidade do surf nacional.

Mas foi no Innersection, quando apresentou uma linha de surf criativa e explosiva, que Ricardo Wendhausen chamou a atenção da comunidade do surf internacional, arrancando importantes elogios de gente importante e onde pôde mostrar um pouco do seu surf para o mundo.

Transparência from jønnyzeb ?? on Vimeo.


Innersection.tv Submission
Direction and Edition: Bruno Bez
Footage: Bruno Bez, Marcelo Cathcart e Daniel Kuerten
Soundtrack: N.A.S.A., Way Down (feat. RZA, Barbie Hatch & John Frusciante)

wentania from jønnyzeb ?? on Vimeo.


Wentania - Ricardo Wendhausen
edit_Bruno Bez
footage_Alex Costa, Eric Nagata e Bruno Bez
ilustra_Bizart
audio_Here We go – Bassnectar

Quão longe o Riquinho vai? Tudo que ele precisa é de um bom patrocínio, que o permita viajar bastante. Surfando nos picos certos, esse moleque vai conquistar respeito e visibilidade. E pode dar muito retorno nos vídeos e nas revistas mundo afora. Sua abordagem nas ondas é nitroglicerina pura e seu surf tão inquietante e inovador, quanto o de um Christian Fletcher ou um Ozzy Wright. Riquinho é um cara que carrega a bandeira anárquica do surf, onde a liberdade e a forma de se expressar falam mais alto do que notas em competições.

Que o mercado trate com carinho não só o Riquinho, mas todos esses atletas do underground surf, porque nossos ídolos não estão somente nos campeonatos. Quem voa alto, merece destaque e respeito.

Dada_souza

9 comentários:

  1. é verdade! Nao sei como um atleta desse naipe ta sem patrocinio, um suirf bizarro e inovador q quebra qualquer parametrozinho de campionato ou coisas do tipo. surf louco insano e vibrante! Aloha...ame

    ResponderExcluir
  2. foda!!
    u cara surfa muito a midia e que eu nao entendo!
    tanto prego com escudo na boia eo cara que surfa muito naum tem!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é mas infelizmente Ricardo Wendhausen é um surfista que não tem nem merece nenhum tipo de patrocinio e nem representar alguma marca, pois surfista que grita dentro dagua, rabeia outros surfistas, chamam de haole sem saber quem é não é surfista de alma e sim um babaca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FALA MERDA O RECALCADO TEM MAIS Q BOTA PRA CORRE ESSES RAOLES QUE NEM VC PREGO

      Excluir
    2. Não fala besteira. Cara vc ta é com inveja do ricardo bola pra fente parente que atraz vem invejoso

      Excluir
  4. Para o anonimo!!

    Se o cara te rabio é pq tu é um prégo.
    Ainda ta nessa de surfista de alma do tempo ddo surf no wavai.

    Vai tembora seu haole.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. tembora raole tem mais é que te rabia mesmo fik ai só corredo paredinha sai dae surfista de alma.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu surf filho, continue assim eu lhe desejo sorte e muita paz! Na hora certa seu patrocinio vai chegar, confie em Deus....

    Um Abraço!

    Deus te abençõe!

    Vo do Isaac.

    ResponderExcluir