23 de abril de 2011

Rip Curl Pro - Bells Beach - Round 4 - Fanning the Fire!


Apenas 4 baterias do masculino foram para a água ontem. Quatro baterias e quatro vitórias dos grandões do tour. Assim se resume o dia de competições entre os homens no quarto dia do Rip Curl Pro. Joel Parkinson, Kelly Slater, Jordy Smith e Mick Fanning venceram (com cobra) suas baterias e já estão nas quartas-de-final do Rip Curl Pro Bells. Adriano de Souza e Jadson André nada puderam fazer em suas baterias e vão para o tudo ou nada da repescagem do Round 5.

Na primeira bateria, Joel Parkinson pegou as melhores ondas, mostrou o melhor surf e como se anda naquela onda cheia e poderosa de Bells. O nosso Adriano de Souza boiou a bateria toda e não achou boas ondas. Agora Mineirinho vai para a repescagem do Round 5 onde enfrentará o americano CJ Hobgood.


Na segunda bateria, Kelly Slater passeou nas direitas de Bells e carimbou seu passaporte para as quartas sem muito brilho, mas de forma bastante competente. Bede Durbidge até lutou, mas foi uma bateria sem grandes ondas.


Na terceira bateria, Jordy Smith confirmou seu favoritismo e venceu o australiano Chris Davidson e o português Tiago Pires. O Saca surfou meio afobado, pegou uma boa onda mas suas notas não foram altas. Davo surfou mais bonito e agressivo, mas não achou uma boa onda na bateria. Jordy Smith, surfou mais limpo, mais forte, e passou direto para as quartas-de-final. Tiago e Davo vão para a repescagem.


E na quarta, o australiano Mick Fanning fez a melhor bateria do dia, fazendo a mala, a barba, o cabelo e o bigode de Jadson André e Michel Bourez. Fanning fez um incrível 9.93 e 9.17, a maior nota do evento até agora. Jadson surfou bem e bonito, fez longas curvas, mas contra um inspirado e compenetrado Mick Fanning, a bateria lhe escapuliu. Agora Jadson enfrenta o português Tiago Pires na repescagem do Round 5.


No feminino, a australiana Sally Fitzgibbons foi a grande campeão do Rip Curl Pro. Sally venceu a havaiana Carissa Moore, atual líder do ranking. A brasileira Silvana Lima parou na semi-final do evento, quando perdeu para a Carissa Moore.



Quartas-de-final do Rip Curl Pro Bells 2010 (aguardando adversários)

1 Joel Parkinson (Aus)

2 Kelly Slater (EUA)

3 Jordy Smith (Afr)

4 Mick Fanning (Aus)


CONFRONTOS ROUND 5

1 Owen Wright (Aus) x Bede Durbidge (Aus)

2 CJ Hobgood (EUA) x Adriano de Souza (Bra)

3 Chris Davidson (Aus) x Michel Bourez (Tah)

4 Jadson André (Bra) x Tiago Pires (Por)


RESULTADOS ROUND 4

1 Joel Parkinson (Aus) 15.26, Owen Wright (Aus) 13.84 e Adriano de Souza (Bra) 9.14
2 Kelly Slater (EUA) 13.67, CJ Hobgood (EUA) 12.17 e Bede Durbidge (Aus) 11.04
3 Jordy Smith (Afr) 14.27, Chris Davidson (Aus) 13.37 e Tiago Pires (Por) 11.63
4 Mick Fanning (Aus), Michel Bourez (Tah) e Jadson André (Bra)


Veja mais notícias, fotos e vídeos direto no site do evento:http://www.live.ripcurl.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário