21 de abril de 2011

Rip Curl Pro - Bells Beach - Round 2

O segundo round do Rip Curl Pro Bells Beach aconteceu com vento terral, ondas de 1,5 metros, longas e perfeitas em Winkipop, Austrália. Tudo muito perfeito, mas com uma remada insana.

1 Jordy Smith (Afr) 17.43 x Adam Robertson (Aus) 16.26
Jordy Smith começou o dia dando show nas direitas de Winkipop e venceu o local e especialista nestas ondas, Adam Robertson. Jordy usou e abusou dos tubos e das manobras, fez um 9,5 (a maior nota do dia) e segue vivo na competição. Os dois surfaram muito e essa bateria foi uma das melhores do dia.




2 Owen Wright (Aus) 16.70 x Gabriel Medina (Bra) 7.90
Gabriel Medina entrou na segunda bateria do dia, mas não entrou em sintonia com as ondas. Owen Wright, que não é novato, não deu mole e confirmou sua participação no Round 3. Medina se despede de Bells sem vencer, mas com mais uma experiência nas ondas de Bells e entre os grandes do tour. Medina é um dos grandes talentos na nova geração do surf mundial e num futuro bem breve, deverá estar definitivamente na elite do tour.




3 Bobby Martinez (EUA) 16.16 x Taj Burrow (Aus) 15.93
Bobby Martinez, com seu surf cheio de estocadas afiadas, venceu Taj Burrow, o atual número 2 do ranking. Surpresa geral e um desabafo mal educado de Bobby Martinez em frente as câmeras dirigido aos juízes da ASP.

4 Josh Kerr (Aus) 17.24 x Adrian Buchan (Aus) 16.04
Josh Kerr e Adrian Buchan fizeram uma das grandes baterias do dia. Adrian Buchan desferiu pancadas precisas de backside e fez a galera levantar na praia. O confronto foi muito disputado mas quem se deu a melhor foi Josh Kerr, que surfou mais solto e mostrou um repertório moderno e fuido.



5 Damien Hobgood (EUA) 12.17 x Raoni Monteiro (Bra) 11.44
Na quinta bateria, o brasileiro Raoni Monteiro acabou sendo eliminado do evento pelo americano Damien Hobgood. Uma bateria de resultado bastante duvidoso, já que Raoni surfou com mais pressão do que o americano. Ficou no ar aquela sensação ruim de preconceito, essa foi a verdade. Política também existe no meio do surf e é uma grande bosta.
Raoni segue sem vencer uma única bateria no WT 2011 e vem para a próxima etapa surfando em casa e precisando muito de um resultado.



8 Jadson André (Bra) 12.84 x Daniel Ross (Aus) 12.84
Depois de machucar o ombro no Round 1, Jadson voltou pra água na repescagem e eliminou o australiano Daniel Ross. Foi uma bateria muito apertada e foi decidida nos detalhes. Jadson escolheu as melhores ondas, manobrou bem e garantiu sua vaga no Round 3.



Uma nova chamada para possível reinício da competição acontece na manhã desta sexta-feira (as 20 hs dessa quinta, 21/04 no horário de Brasília).
Veja mais notícias, fotos e vídeos direto no site do evento: http://www.live.ripcurl.com/


Confrontos do terceiro round do Rip Curl Pro 2011

1 Owen Wright (Aus) x Gabe Kling (EUA)
2 Adriano de Souza (Bra) x Adam Melling (Aus)
3 Jeremy Flores (Fra) x Joel Parkinson (Aus)
4 Bede Durbidge (Aus) x Heitor Alves (Bra)
5 CJ Hobgood (EUA) x Matt Wilkinson (Aus)
6 Kelly Slater (EUA) x Stu Kennedy (Aus)
7 Jordy Smith (Afr) x Bobby Martinez (EUA)
8 Chris Davidson (Aus) x Kieren Perrow (Aus)
9 Damien Hobgood (EUA) x Tiago Pires (Por)
10 Michel Bourez (Tah) x Patrick Gudauskas (EUA)
11 Jadson André (Bra) x Alejo Muniz (Bra)
12 Mick Fanning (Aus) x Josh Kerr (Aus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário