24 de abril de 2011

Joel Parkinson vence em Bells!


O último dia de competições do Rip Curl Pro, aconteceu nesse domingo de Páscoa em Bells Beach, Austrália (as 18h30min dessa sexta, horário de Brasília), com ondas sólidas e perfeitas, praia lotada e um show de surf dentro d´água. Ao contrário das expectativas, o swell aumentou e ondas de 6 a 7 pés quebravam sem parar na bancada de Bells. Um dia especial para a celebração deste evento, que comemora 50 anos de história, o mais tradicional evento do circuito mundial. Parabéns a toda família Rip Curl.

ROUND 5

O dia começou com a realização da mini repescagem do Round 5, e tanto Adriano de Souza quanto Jadson André fizeram grandes baterias. Mineiro ganhou apertado do americano CJ Hobgood e Jadson virou no finalzinho de sua bateria em cima de Tiago Pires. O Round 5 deixou a torcida brasileira orgulhosa de seus atletas, que mostraram determinação, foco e inteligência nas ondas de Bells.

QUARTAS

Na primeira bateria das quartas Joel Parkinson simplesmente atropelou o compatriota Owen Wright. Parko Matador!

Na segunda bateria das quartas, Adriano de Souza encarou o careca 10 vezes campeão do mundo e deu um show de surf em Bells. Mineiro fez 8,67 e 9.33 e não só escovou o careca como colocou Kelly em uma situação de combinação de ondas. Alguém aí lembra quando foi a última vez em que Kelly foi embora de “Kombi”? Mineiro mostrou um surf maduro e consistente, quebrou as ondas e passou para a semi-final.

Na Terceira bateria, Jordy Smith não teve muito trabalho para vencer Chris Davidson. O surf de Jordy se encaixa bem nas ondas de Bells e os juízes gastam disso.

Na última bateria das quartas, Jadson André teve uma pedreira pela frente. Mick Fanning veio surfando muito todo o evento e não seria aqui que ele daria mole. O Jadson surfou muito, mas o Fanning estava com o turbo ligado e ninguém ganharia dele nessa bateria. Mick Fanning confirmou o favoritismo e Jadson André se despede de Bells com a certeza de que fez um bom trabalho.

SEMI

Na primeira bateria da semi, Joel Parkinson contra Adriano de Souza. Adriano começou a bateria errando um pouco enquanto Parko desce uma direita que lhe rende alguns cutbacks e uma rasgada e um 9!!Onda supervalorizada pelos juízes, na opinião de muitos. De qualquer maneira, Parko surfou muito o evento todo, surfou melhor nessa bateria e passou para a final. Adriano, surfista do Guarujá, terminou em terceiro lugar, sendo vencido pelo campeão do evento na semifinal. Uma ótima atuação de Adriano!

Na segunda bateria, Mick Fanning passou fácil por Jordy Smith. Jordy marcou 7.70 e 9.53 e perdeu para Mick Fanning, que marcou 9.17 e 9.70 e está na final do Rip Curl Pro.

FINAL

Joel Parkinson x Mick Fanning. Os dois melhores surfistas do evento, os dois melhores competidores em Bells, casualmentye dois velhos amigos de infância. Os dois mereceram essa final tamanha foi a superioridade do surf apresentado por essa dupla.

Parko mostrou mais categoria e derrotou o compatriota Mick Fanning por 18.53 a 13.26. E para não deixar dúvidas, Parko ainda deixou Fanning em combinação, quando fez uma nota 10 nos instantes finais. Joel, o campeão, fez a única nota 10 de todo o evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário