20 de agosto de 2009
RIDERS ON THE STORM
Essa é uma notícia que abala bastante o mercado. A Source Interlink, empresa responsável pela publicação das Revistas SURFER e SURFING, duas das maiores e mais influentes revistas especializadas em surf, pediu concordata nos EUA, reflexo da crise financeira que tem afetado demais a indústria do entretenimento e o mercado do surf. Além das revistas citadas, a Source Interlink publica ainda as revistas Skateboarder, Snowboarder além de outras 5 publicações esportivas.
como sabemos muito bem, nada é mais legal para um surfista do que comprar a sua revista de surf predileta nas bancas. A revista não é descartável, dá para pegar na mão e admirar e ler com calma, onde estiver, dá pra mostrar pros amigos. É um dos principais e mais importantes veículos do nosso esporte.
Como disse muito bem Rosaldo Cavalcanti aqui e os mestres Alex Guaraná e Edinho Leite nas edições do CONGRESSURF, nosso meio editorial precisa achar saídas criativas para estar sempre se renovando. É fato que as revistas já venderam muito mais nas bancas e que tem muita gente “chovendo no molhado” com textos repetitivos e sem muita graça ou emoção. A receita não é simples, os formatos de negócio tem de ser mudados, o tipo e o volume de informações tem de ser repensados e quem for mais criativo vai colher melhores frutos.
Edinho Leite, ex-editor da HARDCORE, diz “O fato é que ninguém, nem nenhum setor ou empresa, está imune às consequências desta crise. No caso da mídia impressa, a internet chegou para roubar a maior parte da audiência. Nos últimos anos, as revistas vêm perdendo a sua importância a medida que a audiência, principalmente entre os mais jovens, está migrando para a grande rede”.
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Ótimo assunto, bem abordado.
ResponderExcluirParabéns! Cris