8 de novembro de 2011

Gabriel Medina, o garoto fenômeno, vence em San Fran



Antes de falar da festa, vou falar um pouco sobre as trapalhadas. Primeiro, o 11° título mundial de Kelly Slater não saiu como dito no texto abaixo. A ASP errou nos cálculos e acabou dando o campeonato para o norte-americano enquanto o segundo colocado, o australiano Owen Wright, ainda tinha chances matemáticas de conquistar o título. Um erro que demonstra a falta de profissionalismo ou uma falta de respeito com o Owen Wright e com o povo que acompanha os eventos do WT?

Pois bem, a ASP pediu desculpas e o Kelly voltou pra água para surfar mais uma vez pelo 11° título mundial, dessa vez contra a dupla brasileira Gabriel Medina e Miguel Pupo. E mais uma demostração do amadorismo da ASP: Os garotos do Brasil surfaram dentro desse novo critério de radicalidade e de manobras voadoras e ambos venceram Slater (como qualquer um pode ver no vídeo resumo dessa bateria). Kelly Slater ficou em último nessa bateria. Isso é fato. Mas não foi direito. Os juízes primeiro deram notas altas demais para ondas medianas de Kelly e depois achataram as notas dos brasileiros. Uma verdadeira vergonha o que fizeram nessa bateria.

Kelly Slater foi declarado 11 vezes campeão mundial de surf em uma bateria em que o careca levou uma surra de surf dos moleques do Brasil. Depois de tocar a sirena da bateria, quando não valia mais nada, Slater pegou um tubo monstro, daqueles que só um 11 vezes campeão do mundo é capaz de pegar. Foi lindo, mas não valeu, Embora a ASP tenha tido o cuidado de incluir esse tubo no video resumo da bateria, talvez para não ficar tão chato..

Depois dessa patuscada toda, foi a vez de um outro fenômeno do esporte brilhar. Gabriel Medina, 17 anos de idade e natural de Maresias (SP), sujeito descaradamente prejudicado nessa bateria contra Slater, resolveu dar a sua melhor resposta a ASP e seus juízes caolhos, Medina entrou na água e simplesmente arrasou seus adversários. Na repescagem do Round 5, Medina venceu o australiano Matt Wilkinson, nas quartas de finais, Gabriel deu o troco e venceu fácil o norte-americano Kelly Slater, Na semi, Gabriel venceu o também americano Taylor Knox e na grande final, Medina venceu Joel Parkinson e se sagrou campeão do Rip Curl Pro Search 2011.

Das 4 etapas em que disputou no World Tour, Gabriel Medina venceu 2 (San Francisco e Hossegor) sem falar nos primes de Imbituba, Zarautz, e Lacanau. Um início meteórico de Gabriel Medina, o único cara do tour capaz de desestruturar os nervos de aço do Kelly Slater. E ele só tem 17 anos de idade!

E só para lembrar, essa é o terceiro evento seguido em que temos um brasileiro como campeão! Um fato absolutamente novo dentro do cenário do surf mundial.

Outro garoto que fez muito bonito em San Francisco foi o catarinense Alejo Muniz, que fez uma grande campanha e foi até a semifinal do Rip Curl Pro Search. No Round 4 Alejo venceu Owen Wright e Brett Simpson, nas quartas venceu novamente o americano Brett Simpo e na semi só parou porque pegou um inspirado Joel Parkinson. Alejo apresentou um surf maduro e conistente e foi um dos nomes desse evento.

Parabéns ao Gabriel Medina e ao Alejo Muniz, tem um país inteiro aqui orgulhoso de vocês, E parabéns ao Mineiro, TOP 4 do mundo!

A próxima e última etapa acontece em Pipeline, Hawaii.




Resultado do Rip Curl Pro Search 2011 (Fonte: Waves)


1 Gabriel Medina (Bra)

2 Joel Parkinson (Aus)

3 Alejo Muniz (Bra)

3 Taylor Knox (EUA)

5 Kelly Slater (EUA)

5 Josh Kerr (Aus)

5 Kieren Perrow (Aus)

5 Brett Simpson (EUA)

9 Miguel Pupo (Bra)

13 Adriano de Souza (Bra)

13 Raoni Monteiro (Bra)

25 Jadson André (Bra)

Ranking do World Tour 2011 (Fonte: Waves)

1 Kelly Slater (EUA) - 63.350

2 Joel Parkinson (Aus) - 48.600

3 Owen Wright (Aus) - 47.900

4 Adriano de Souza (Bra) - 43.700

5 Taj Burrow (Aus) - 42.200

6 Josh Kerr (Aus) - 37.750

7 Jordy Smith (Afr) - 37.000

8 Julian Wilson (Aus) - 35.850
9 Michel Bourez (Tah) - 32.650

10 Alejo Muniz (Bra) - 31.850

11 Mick Fanning (Aus) - 31.700

12 Jeremy Flores (Fra) - 28.200

13 Damien Hobgood (EUA) - 26.950

14 Adrian Buchan (Aus) - 26.000

14 Bede Durbidge (Aus) - 26.000

16 Heitor Alves (Bra) - 24.900

18 Gabriel Medina (Bra) - 23.500

21 Jadson André (Bra) - 21.400

28 Raoni Monteiro (Bra) - 15.200

35 Miguel Pupo (Bra) - 6.750

2 comentários:

  1. A brasucada tá arrebentando este ano em Dadá. Os gringos não tão engolindo, só que os nossos moleques tem competência. O que foi a final com Parko e a bateria com Taylos Knox, então. Brother, os indios tupiniquim tão que tão. e O Minero, tranquilo lá em cima,no meio dos top five. É Brasil na cabeça. Agora é só o Rauai. Tomara q os indios de lá, estejam na paz. Porque a molecada só quer se divirtir e pegar dóletas e canecos. Abçs Brother!
    castro pereiras

    ResponderExcluir
  2. Dadá tem foto sua no Camerasurf.Co Clika lá. Abçs

    ResponderExcluir