14 de novembro de 2011

Mudanças a vista!

Enfim teremos boas mudanças no circo da ASP.

Depois de um ano meio atrapalhado, um tanto míope (por parte da diretoria e dos juízes) e meio sem graça (com eventos de muita gente e pouca onda), as coisas prometem mudar bastante em 2012.

Primeiro temos a notícia de que Brodie Carr estaria fora da ASP.
Depois da trapalhada com a contagem de pontos que ocasionou em uma coroação prematura de Kelly Slater como Campeão Mundial de 2011, o CEO da entidade, o australiano Brodie Carr, está sendo desligado de seu cargo à frente da entidade. Segundo o próprio: "É meu dever de aceitara responsabilidade pelo erro de cálculo recentes que resultaram na coroação prematurado título de Kelly Slater 11 do ASP World", Brodie Carr disse também.". A determinação do título do ASP World é o momento mais importante no surf profissional. Em última instância, a responsabilidade de cada atividade dentro ASP está comigo. Portanto, eu tenho eleito a renunciar a minha posição como CEO. " Mas a verdade é que as coisas não iam muito bem entre Brodie, a ASP e os surfistas há muito tempo. O brasileiro Renato Hickel também pediu demissão do quadro da ASP mas teve o seu pedido negado. Os nomes mais cotados para ficar no lugar de Brodie Carr são: Wayne "Rabbit" Bartolomew (AUS), Ian Cairns (AUS), Shaun Tomson (ZAF) e até o nome do undecacampeão Kelly Slater (USA). E falando nele, foi o próprio Slater quem descobriu que a conta dos pontos estava errada. Veja mais aqui:http://www.almasurf.com.br/noticias.php?id=2136&canal=9


Depois vem a notícia de que em 2012 teremos antidoping no circuito mundial. É mole? Isso sim seria uma grande mudança no circuito. O problema é que, como dizem alguns colegas da imprensa, não vai sobrar a metade dos surfistas e dos juízes do WT!!

Mas vamos falar sério, essa é uma mudança importante para o crescimento do esporte e muito justa para os atletas que levam as competições, a saúde e o fair play a sério. Se o surf, como esporte, quer ser sério e respeitado, essa é uma mudança importante.
Leia mais:



Outro que fala em mudanças é o Kelly Slater. Kelly fala sobre mudanças e sobre essa nova geração que está vindo com tudo. Veja a matéria completa aqui no link da ESPN

Uma coisa é certa, em 2012 o surf competição vai mudar. Um pouco por causa das mudanças políticas, mas principalmente por causa da assenção meteórica da nova geração. Caras como Owen Wright, Gabriel Medina, Miguel Pupo e John John Florence estão puxando os limites do esporte e estão colocando em cheque todo o julgamento do surf profissional.

Esperamos que essas mudanças sejam boas e justas para o futuro do surf profissional e que pessoas com real competência ocupem a nova diretoria da entidade.

Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário