O 2011 Hurley Pro, 7ª etapa do circuito mundial da ASP foi finalizado nessa quarta-feira, 22 de setembro, em Trestles, Califórnia, com a 48ª vitória do norte-americano Kelly Slater.
Altas ondas, praia cheia e toda a visibilidade que um grande evento de surf merece. Assim começou o final day do Hurley Pro na clássica bancada de Lower Trestles. E pela primeira vez na história da ASP, dois surfistas se enfrentaram em três finais consecutivas. No caso aqui, Kelly Slater e Owen Wright, que fizeram a final em Teahupoo, New York e Tretles.
O último dia do Hurley Pro iniciou ccom as baterias da repescagem do Round 5. Heitor eliminou Taj Burrow. Josh Kerr venceu Jeremy Flores. Mick Fanning eliminou Damien Hobgood e Julian Wilson derrotou Adrian Buchan.
QUARTAS
Na primeiro confronto do dia, duelo brasileiro: Adriano de Souza x Heitor Alves. Adriano, na briga pelo título mundial, começou a bateria pegando ondas regulares e com notas medianas, enquanto Heitor deu mais sorte nas ondas, mostrou mais velocidade e pressão nas manobras e venceu a disputa. Heitor 12.77, Mineiro 12.50.
Na segunda bateria das quartas, Kelly Slater simplesmente esmagou o australiano Josh Kerr, que ficou boiando a bateria toda e não encontrou boas ondas. Kelly marcou 9.43 e 8.17 e venceu a disputa. Em seguida, Owen Wright x Mick Fanning, duelo australiano. Owen, que vem em ótima fase, venceu o bicampeão mundial Mick Fanning no desempate. Ambos os surfistas marcaram 15.67, como o critério de desempate era a melhor onda, Owen Wright venceu a disputa. E na última bateria das quartas, outro duelo australiano, Joel Parkinson x Julian Wilson. Parko fez uma bateria apagada enquanto Julian Wilson mostrava toda sua vontade. Wilson fez 18.23, Parko 14.93. Julian na semi.
Os brasileiros surfaram muito bem em Trestles. Heitor Alves fez sua primeira semifinal no WT, Adriano de Souza surfaram muito bem e saiu de Trestles com a 4ª colocação no ranking da ASP;
SEMI
KELLY SLATER (USA) x HEITOR ALVES (BRA)
O professor de Trestles, Kelly Slater, contra o brasileiro Heitor Alves, fazendo sua primeira semifinal em um evento do WT. Uma bateria muito disputada, onde Kelly mostrou seus lampejos de genialidade e onde Heitor mostrou seu surf (e teve suas notas achatadas). No final de Kelly 18.40 x 16.57 de Heitor.
OWEN WRIGHT (AUS) x JULIAN WILSON (AUS)
Logo no início da bateria, o ingênuo Julian Wilson caiu no conto do maquiavélico Owen e já começou a bateria com uma interferência. Erro bobo de Wilson, principalmente diante de Owen Wright. Julian Wilson 10.04, Owen Wright 14.74
FINAL
KELLY SLATER (USA) x OWEN WRIGHT (AUS
Kelly e Owen, Owen e Kelly, Kelly e Owen. Três vezes seguidas. Que fase desses dois surfistas. Mas em Trestles é praticamente a casa de Slater, que pegou as melhores ondas e mostrou que continua sendo o melhor surfista do mundo. Kelly Slater 17.50 (8.50 + 9.00), Owen Wright 16.74 (7.87 + 8.87)
1 Kelly Slater (EUA)
2 Owen Wright (Aus)
3 Heitor Alves (Bra)
3 Julian Wilson (Aus)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Joel Parkinson (Aus)
5 Mick Fanning (Aus)
5 Josh Kerr (Aus)
13 Jadson André (Bra)
13 Gabriel Medina (Bra)
25 Raoni Monteiro (Bra)
25 Alejo Muniz (Bra)
Falou brother, gostei das fotos e do demais, sempre apareço por aqui. Abração e bom trabalho sempre.
ResponderExcluir