8 de fevereiro de 2011

Pier de Salinas

As fotos abaixo foram gentilmente enviadas pelo Mauro Pacheco Escobar, do http://paipo.com.uy/ e são do Pier de Salinas, junto a praia de Cidreira, litoral sul do Rio Grande do Sul. Boas ondinhas rolaram por lá no feriado de Iemanjá. Aliás, que a santa protetora esteja com eles. Salinas e Cidreira são dois dos picos mais perigosos do mundo para a prática do surf. Isso devido as constantes mortes causadas por redes de pesca, prática que infelizmente continua existindo.

O litoral gaúcho não é muito conhecido pela qualidade de suas ondas. Com um litoral de mar aberto e totalmente exposto a ação dos ventos, as condições variam muito e as ondas geralmente são pequenas e mexidas. Mas não se engane, a costa gaúcha apresenta ondas boas, tubulares e até bem constantes. Só precisa ter paciência e procurar no lugar certo.


As fotos são do Mauro Escobar.








Pier de Salinas

2 comentários:

  1. Diga dai Dadá, fiz um coments sobre Salinas.Qto ao fotógrafo, show as fotos, acho até q conheço a fera.Bem o seu blog tá o bixo. Boas ondas.
    Castro

    ResponderExcluir
  2. Daaale Dadá,
    salinas é o lugar que surfo todos finais de semana que vou a praia, realmente rolam boas ondas lá no pier. E o que tu falaste é verdadeiro! Nosso litoral tem sim boas ondas, basta saber esperar a hora certa. Te liga nesse post aqui http://www.uponboard.com/2010/06/feriado-de-boas-ondas-em-todo-litoral.html

    ResponderExcluir