11 de fevereiro de 2011

INSPIRAÇÃO

Mal começou o ano e já estamos no dia 11 de fevereiro. O tempo voa!! E falando em quem voa, hoje é o dia de aniversário de dois dos maiores surfistas da atualidade: Kelly Slater (39) e Jordy Smith (23), que por pura coinscidência nasceram no mesmo dia e são os atuais número 1 e número 2 do mundo. Kelly Slater, 17 anos mais velho, é o único 10 x Campeão do Mundo. Jordy ainda não ganhou nenhum título mundial, mas ninguém duvida que ele vá conseguir. Talento ele tem de sobra. Parabéns a esses dois mestres do surf, que inspiram a mim e a todos os surfistas do mundo.
Talvez a astrologia explique porque esses dois são tão abençoados por Deus.



Falando em inspiração, pirei ao ver esse Skate Park que dizem ser nas Ilhas Cayman. Lisinho, perfeito e ótimo tanto para os skatistas quanto para os surfistas. Ah se o Brasil tivesse alguns desses... Quantos novos empregos, lojas, patrocínios, carreiras e eventos viriam... Quantos jovens ficariam longe das ruas e das drogas e se dedicariam ao esporte... O problema é que para ter uma pista dessas, é preciso organização, mobilização e muita vontade política. Será uma utopia? Mas que inspirou, ahhh inspirou.





Também muito inspirador, é esse video noturno (denovo???) da PUKAS SURF, em que Tiago Pires e Joan Duru aparecem com imagens alucinantes e alucinógenas feitas à noite com leds coloridos em suas pranchas. O efeito é simplesmente incrível. Vale a conferir: Video by PUKAS SURF

Leds by Pukas. Tiago Pires and Joan Duru from Pukas Surf on Vimeo.





Outra session que me impressionou foi realizada no maravilhoso mundo mágico do Siam Park in Playa de las America, Tenerife. Com um imenso painel luminoso atrás das ondas e com fotos contra a luz, só aparece a silhueta dos surfistas e essas imagens, que são demais. Com toda certeza, uma maneira diferente, criativa e muito original de fotografar o surf. ( E ainda veremos muitos anúncios assim)

Foto: Richie Freeman

Veja a matéria completa da Revista STAB: http://www.stabmag.com/elliot/grabs

Nenhum comentário:

Postar um comentário