19 de março de 2010

Billabong XXL Girls Best Performance Entries Highlights 2010

.

Sabe aquela antiga brincadeira "quem rema na beirinha é mulherzinha..." Esqueça!!

É impressionante o nível de surf e a performance que as garotas vem mostrando de dois anos pra cá. Tanto nas competições como nas ondas grandes, o surf feminino alcançou um patamar nunca antes imaginado, com meninas dando manobras e aéreos que muito marmanjo não consegue realizar.

Pois não bastasse as famosas ondas do tour, agora elas querem também o Billabong XXL, prêmio oferecido para quem dropar as maiores ondas do ano. Jaws, Teahupoo, Waimea, Maverick's, para elas o céu é o limite.

Aqui no Brasil já estamos acostumados com a atitude e o talento da linda (e cascuda) Maya Gabeira e não é surpresa ver o nome da nossa brazuca nesse vídeo. Maya com toda certeza é uma das melhores surfistas de ondas grandes do mundo.

No vídeo também estão Layne Beachley, Savannah Shaugnessey, Mercedes Maidana e Bethany Hamilton, que perdeu o braço em um ataque de tubarão, deu a volta por cima, e vem conquistando o respeito do mundo tanto nas competições como nas ondas grandes. Curte aí o vídeo que vale a pena:



Vídeo postado no YouTube por Surfnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário