30 de março de 2010

2010 ONeill ColdWater Classic Tasmania



Miguel Pupo - Air Force 1

Miguel Pupo é um dos mais obstinados e talentosos surfistas da nova geração brasileira. Seu surf é progressivo e acrobático, deixando todos de queixo caído. Até mesmo os gringos. Esse vídeo, eu vi numa "twittada" do SurferHot100, o guia dos melhores 100 atletas da nova geração mundial. Confere aí que o aéreo do Miguel Pupo é insano!

26 de março de 2010

Derek Hynd - Finless 2

Derek Hynd Finless Surfing Footage From 2010 Noosa Festival Of Surfing

“Shot live from the audience at the 2010 Noosa Festival of Surfing, this film footage (shot by Jon Frank at Jeffrey’s Bay, South Africa) features Derek Hynd surfing to the live musical accompaniment of violinist and current leader of the Australian Chamber Orchestra, Richard Tognetti, and his two mates – you can see Richard to the left of the screen next to a fellow violinist, and the xylophonist to the right. This video was captured by Third Coast Surf Shop Owner and Great Lakes surfer Ryan Gerard, who humbly sat transfixed in his seat.”



Vídeo Postado no YouTube por ThirdCoastSurfShop

Surfando Pipeline... a noite!!

Red Bull surfers Ian Walsh, Bruce Irons and Jamie O'Brien shake up the game with a night session at Pipeline. http://redbullsurfing.com



Vídeo postado no YouTube pela RedBull

25 de março de 2010

Não é novela do Manoel Carlos, mas é no Leblon

Marcelo Trekinho, Marcos Sifú e Chalita quebrando nas ondas do Leblon.



Vídeo postado no blog de Marcelo Trekinho http://colunas.globoesporte.com/marcelotrekinho/

Laird Hamilton - Stand-Up Paddle

Quem vê o Laird Hamilton brincando com o seu Stand-Up pensa que é fácil...







Vídeos postados no Youtube por LairdLife

O 10 de Josh Kerr

Josh Kerr estava atrás na bateria, perdendo feio para o compatriota Taj Burrow quando entrou essa onda. Como já estava tudo quase perdido, Josh Kerr resolveu arriscar tudo e mandou o primeiro aéreo muito alto, voltou e mandou mais um na sequência e uma batida na junção. Nota 10 e o início da reação de Kerr, que venceu o evento e deixou Taj perplexo. Mas quem não ficaria???

Kerrsy's Wave Of The Day from Waves Magazine on Vimeo.



Vídeo postado no Vímeo por JZ

Marco Giorgi

O uruguaio (e morador da Praia da Ferrugem) Marco Giorgi é um atleta que vem merecendo destaque na mídia especializada. Marco tem um surf forte, polido e vem mostrando muita competência nos tubos, nas ondas grandes e nas competições. E isso é para poucos... Curte aí o vídeo do Marco. O som é da banda Gavetas no Telhado.



Vídeo postado no YouTube pela banda GavetasNoTelhado

24 de março de 2010

Carlos Burle pega um mega tubo em Jaws

Carlos Burle é o cara!! Todo ano, ele pega uma das maiores ondas do ano e deixa o mundo boquiaberto com sua coragem e atitude. Em Jaws, mais uma vez, não teve pra ninguém. No vídeo abaixo, publicado primeiro pelo site Surfline e postado no YouTube pelo LineUpSurfTv , Burle aparece pegando um tubo gigantesco em Jaws. Confere lá que vale a pena:

23 de março de 2010

Teahupoo Insano!!!

A bancada de Teahupoo agora em março deu seu primeira sinal de vida do ano. E que sinal: ondas gigantes, poderosas e bizarras... Como diria o filósofo, tem que ter 3 ovos para encarar essa...





Vídeos postados no YouTube por Teahupoo3

Julian Wilson - Scratching The Surface

Scratching The Surface Trailer



Trailer for the upcoming Julian Wilson film, Scratching The Surface. A Matt Beauchesne and Irons Brothers Film. Coming out Fall 2010.

Postado no YouTube por Quiksilver

22 de março de 2010

Josh Kerr vence em Margaret River

O australiano Josh Kerr venceu de virada sob o também australiano Taj Burrow e conquista o Drug Aware Pro nas grandes ondas de Margaret River, Australia. O evento contou com a qualificação WQS Prime e distribuiu os U$ 145 mil, apresentando recorde de público na praia de Margaret River. Com a vitória, Josh Kerr quebra a seqüência de três vitórias de Taj Burrow. (Taj vinha de vitórias no World Tour em Pipeline, no WQS em Buleigh Heads e no World Tour em Snapper Rocks)




O resultado final foi Kerr 17.03 X Burrow 16.5.

Resultado do Rusty Drug Aware Pro 2010

1 Josh Kerr (Aus)
2 Taj Burrow (Aus)
3 Bede Durbidge (Aus)
3 Cory Lopez (EUA)
5 Yadin Nicol (Aus)
5 C.J. Hobgood (EUA)
5 Sunny Garcia (Haw)
5 Adrian Buchan (Aus)
9 Neco Padaratz (Bra)
9 Marco Giorgi (Uru)
9 Heitor Alves (Bra)
9 Mick Fanning (Aus)
9 Aritz Aranburu (Esp)
9 Drew Courtney (Aus)
9 Nic Muscroft (Aus)
17 Raoni Monteiro (Bra)
17 Willian Cardoso (Bra)
25 Wiggolly Dantas (Bra)
37 Jihad Khodr (Bra)
49 Leo Neves (Bra)
49 Adriano de Souza (Bra)
49 Gabriel Medina (Bra)
49 André Silva (Bra)
49 Jadson André (Bra)
65 Marco Polo (Bra)
65 Alejo Muniz (Bra)

21 de março de 2010

OK Go - This Too Shall Pass



TajBurrowAus no Twitter: Can you believe these guys did it again?
Postado no YouTube por OkGo

19 de março de 2010

Billabong XXL Girls Best Performance Entries Highlights 2010

.

Sabe aquela antiga brincadeira "quem rema na beirinha é mulherzinha..." Esqueça!!

É impressionante o nível de surf e a performance que as garotas vem mostrando de dois anos pra cá. Tanto nas competições como nas ondas grandes, o surf feminino alcançou um patamar nunca antes imaginado, com meninas dando manobras e aéreos que muito marmanjo não consegue realizar.

Pois não bastasse as famosas ondas do tour, agora elas querem também o Billabong XXL, prêmio oferecido para quem dropar as maiores ondas do ano. Jaws, Teahupoo, Waimea, Maverick's, para elas o céu é o limite.

Aqui no Brasil já estamos acostumados com a atitude e o talento da linda (e cascuda) Maya Gabeira e não é surpresa ver o nome da nossa brazuca nesse vídeo. Maya com toda certeza é uma das melhores surfistas de ondas grandes do mundo.

No vídeo também estão Layne Beachley, Savannah Shaugnessey, Mercedes Maidana e Bethany Hamilton, que perdeu o braço em um ataque de tubarão, deu a volta por cima, e vem conquistando o respeito do mundo tanto nas competições como nas ondas grandes. Curte aí o vídeo que vale a pena:



Vídeo postado no YouTube por Surfnews

18 de março de 2010

A famosa (e rara) onda da Pinheira.

Sabe aquela pequena que todo mundo quer pegar, mas que raramente aparece pra festa? Ela é direita, alinhada, gostosa, sedutora e difícil... deixa todo mundo babando, mas nunca aparece... Pois é, nesse swell de março a famosa direita da Pinheira resolveu dar o ar da graça e rolou perfeita, coladinha nas pedras, para fazer a alegria da rapaziada.

A fotógrafa Marian Galanti foi lá conferir e fez essas fotos:

Secret Spot bombando!


e 'tava clássico


O Paulo Sefton também esteve lá conferindo


e pegou umas boas com o pranchão


Parcel funcionando


o surfista aí da foto pegou uma boa


entrou


andou


andou


e saiu..





Fotos: Marian Galanti (Centro QualyVida - Garopaba)

Jonas Tatuíra, SurfistaVídeoMaker

Jonas Tatuíra, além de ser um talentoso surfista do sul de santa catarina e filho do shaper Machucho, esse uma das lendas do surf aqui no sul do Brasil, Jonas vem também, mandando muito bem nas filmagens e edições de vídeo. Nos vídeos abaixo um pouco do trabalho de Tatuíra com vídeo.







P.S. O Jonas Tatuíra e o Galego Roni Ronaldo estão atrás de apoio para mais uma surf trip ao Peru. Os interessados podem entrar em contato com eles que o retorno é garantido e em vídeo, pra todo mundo ver.

17 de março de 2010

Surf Music - Os anos 80

Lembrar dos anos 80 é lembrar de uma época boa. Segue aí um pouco da Surf Music que rolava nessa época dos anos 80 e 90. Enjoy!!

















16 de março de 2010

Mike Stewart >>Body Surf em Teahupoo

Insano e espetacular.

Vi esse vídeo numa dica da CARVEMAG.com hoje no twitter e repasso aqui para vocês.



Extraído do filme de Scott Carter & Mike Stewart intitulado "FIRE"
Publicado no YouTube por Bodysurf64

14 de março de 2010

Perigo no Rio Grande do Sul

O aviso do Xandão, do Site Ondas do Sul, deixou os surfistas do Rio Grande do Sul novamente preocupados.

Agora dia 15/03/2010 está encerrada a temporada de verão e os pescadores estão autorizados a voltar com a pesca com as redes de calão no Estado. Para quem não sabe, as redes de pesca no RS matam mais gente do que os tubarões e do que as ondas gigantes! A situação é absurda, quase bizarra, já que as redes estão pescando pessoas jovens, saudáveis e esportistas. A maneira como é feita essa pesca com calão já deveria ter sido extinta há muito tempo, reciclando hábitos e comportamentos. Já são mais de 50 surfistas mortos até agora e nenhuma providência é tomada para acabar com esse grave problema. Esse número é maior do que o de mortes causadas por ataque de tubarão ou pelos poderosos recifes mundo afora.

O problema é que de um lado dessa briga, estão os pescadores, classe de profissionais muito querida, de trabalho artesanal, e estes são muito unidos e organizados. De outro lado os surfistas, esportistas individualistas, desunidos e desorganizados. Salvo raras e honrosas exceções, os surfistas são ainda muito alienados somente no ato de pegar ondas e esquecem que precisam se organizar para lutar por condições seguras e saudáveis. Na hora de ir para a Assembléia e fazer número para pressionar os dirigentes, aparece uma meia dúzia.

Ninguém sabe quantos são os surfistas no Rio Grande do Sul, onde votam, onde surfam, quantos votos representam. Assim fica difícil de fazer frente e conseguir alguma mudança rápida e eficiente para acabar com essa trágica realidade.

Hoje existe uma delimitação de 500 metros de praia para pesca e 500m para surf, só que a dinâmica do mar aberto do litoral gaúcho favorece uma grande influência das correntes. Em dias de corrente forte esse percurso é feito em poucos minutos pelo surfista, que cruza toda a área para surf antes mesmo de conseguir entrar no outside. E acaba tendo que, inevitavelmente, passar por cima das redes.

Campanhas Educativas da Federação Gaúcha de Surf fazem parte do projeto para diminuir o número de acidentes no mar. É necessário, no entanto, algumas regras básicas por parte dos surfistas, como verificar a direção da corrente, localização das redes e principalmente usar material de segurança adequado e com qualidade.


1. SURFE APENAS EM ÁREAS SEGURAS.
2. CONHEÇA O MAR E AS CONDIÇÕES E A CORRENTEZA QUE VOCÊ VAI ENFRENTAR
3. PERGUNTE AOS LOCAIS SOBRE A LOCALIZAÇÃO DAS REDES DE PESCA
3. FAÇA UM RECONHECIMENTO DA ÁREA DE SURF.
4. EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA SEMPRE REVISADO.
5. ALONGAMENTO E BOA ALIMENTAÇÃO.
6. PROCURE NÃO SURFAR SOZINHO.
7. CALMA EM MOMENTOS DE RISCO.
8. ENTENDA O FUNCIONAMENTO DAS REDES.


Os surfistas gaúchos, no entanto, não querem ir contra a pesca, muito pelo contrário, pois muitos surfistas são também pescadores, filhos de pescadores e admiradores da pesca, que é uma atividade divina e primordial, que também é de grande fomento econômico ao litoral. O que se clama, é o abandono deste tipo de material antiquado e inadequado, totalmente fora dos padrões de segurança, inadequado aos dias atuais. Essas redes, a deriva, esticadas da
praia para o mar, com pequenas bóias dentro da água, quase imperceptíveis, são verdadeiras armadilhas lançadas ao azar de quem com elas topar.

Acompanhe as notícias sobre a situação das redes de pesca no Rio Grande do Sul pelo site Ondas do Sul.

Segue também o e-mail do Virgílio Mattos, um dos maiores guerreiros da causa.

Alguns links para você se inteirar mais sobre o assunto:

http://www.blogger.com/feeds/4121221901281196190/posts/default

http://www.ondasdosul.com.br/redes/index.htm

Uma obra de arte!

XANADU
HOT DOG SINGLE FIN
5'10 - DIAMOND TAIL





Jordy Smith at Rincon



Vídeo by O'Neill

Owen Wright vence Air Show em Bondi

O australiano Owen Wright venceu o Boost SurfSho, competição de aéreos que aconteceu na praia de Bondi, na Australia. O evento contou com a participação de nomes como Kelly Slater, Mick Fanning, Taj Burrow, Jordy Smith entre tantos outros voadores conhecidos. Owen Wright foi o campeão do evento e ganhou 25.000 dólares com um aéreo 360º na bateria final. Uma idéia que tornou o evento bastante atrativo foi a utilização da Roda de Manobras (Wheel's Trick), onde cada girada na roda determinava que tipo de aéreo os competidores tinham que fazer na bateria. Muito show esse evento.

13 de março de 2010

Clay Marzo at Home

O pancada Clay Marzo surfando em casa, na ilha de Maui, no Hawaii.



For more visit SUPERbranded.com Shot by Adam Klevin, Edit by Shaun Swink. Music - Joe Con "Breathe as they Move"

12 de março de 2010

Uma lição de vida!

Eu vi esse vídeo hoje no Blog do Julio Adler, o Goiabada. E foi impossível não me emocionar com a história desse cara. Espero que esse vídeo ensine a vocês pelo menos um pouco do que eu aprendi hoje.

Seguem as palavras do Júlio:

Recomendo que voce assista esse video em um ambiente tranquilo, silencioso, em tela cheia e som alto.
Chorei pela primeira vez vendo surfe. Não chorei pelo Michel, que voce verá surfando aqui embaixo, chorei pelos meus dias perdidos de surfe. Pelas minhas desculpas esfarrapadas. Pelo tempo que deixei de passar n'água, pela perda do tempo.
Tive inveja da entrega ao mar, da areia no corpo dele, do carro bagunçado, da capacidade de se divertir. Michael tem uma relação com ondas que eu não tenho.
O fato curioso é que ele escolheu justo o lugar onde, 30 anos antes, acidentou-se e perdeu os movimentos das pernas - onde ele mesmo diz não saber como evitar, um dos lugares que mais gosta de estar em todo mundo.
Hoje eu chorei pela primeira vez vendo surfe e minhas lagrimas nunca foram tão doces.
Tirado daqui

How Badly Do You Want to Surf?

BIRTHRIGHT from Sean Mullens on Vimeo.



Bodies. Humanity. Sea. Michael loves surfing more than me. I watched this, and learned about him and myself. Michael is not disabled, but inspirationally-abled.
(Clifton Evers)

The film was shot in one day. Michael has not seen the film yet…I’m waiting to screen it for him personally. He will see it this week.

I had discussed shooting the film with Michael for a few weeks and then one day he approached me and asked if I wanted to go film him getting into the water. I grabbed my camera and we shot everything in a few hours.

There is more interview footage of him detailing his initial accident and his return to the ocean/surfing that didn’t make it into the final cut.

One interesting fact is that the place where we filmed him entering the water was the exact location he broke his neck and became disabled 30 years ago. He told me that time and time again he finds himself at that spot on earth without intention of being there…it is one of his favorite places to be.
(Sean Mullens)

:::::
How Badly Do You Want to Surf? by Sean Mullens
March 6, 2010
tags: bodies, disability, Inspiration, Sean Mullens, Surf Injury, Surfingby Clifton Evers
.Bodies. Humanity. Sea. Michael loves surfing more than me. I watched this, and learned about him and myself. Michael is not disabled, but inspirationally-abled.


:::
by Sean Mullens on Vimeo via Drift.

Pipeline

Steve Pezman, publisher of the world famous magazine entitled The Surfer's Journal, has a truly wise and poetic viewpoint about the art of surfing and the beauty of the waves.



Publicado no YouTube por WINDOWSEATpictures

Longboarding..

Joel Tudor, San Diego, Matuse from Matuse Inc. on Vimeo.

9 de março de 2010

Águas de Março

São as águas de março fechando o verão, é promessa de vida no meu coração...

Março é o melhor mês. Todos que moram na praia sabem disso. O clima e a temperatura são os mesmos do verão, as praias e ondas ficam mais vazias e os preços caem bastante. Sem contar na água que parece ficar ainda mais limpa e verde. Aqui em Garopaba está assim, calmo e tranquilo. Na areia. Dentro d'água o bicho tá pegando!Os fortes ventos e o ciclone extra-tropical gerado em alto mar formaram ondas grandes e muito fortes em todo o litoral catarinense. Foram muitas as praias com ondas acima dos 6 pés. Mas não foi nem o tamanho, mas a força dessa ondulação que chamou a atenção. Aqui em Garopaba praticamante todas as praias ficaram storm e sem condições de surf.

O negócio foi apostar naqueles picos alternativos, que quase nunca quebram. A Garopabinha, pico que fica em frente a Escola de Surf Vento Sul, na Praia Central de Garopaba, é um desses picos que só funcionam em condições especiais. Na subida e na descida do swell rendeu bons momentos.

OBS: Nas fotos parece o clássico, mas tava complicado...











E as outras praias do litoral catarinense? O que vocês me contam?

8 de março de 2010

Expresso Torrica

O Fotógrafo Luis reis vem fazendo um trabalho incrível com o surf e com a cidade de Torres, litoral norte do Rio Grande do Sul. Fotógrafo e morador da Torrica, Luis mostra (e comprova) com muito talento o potencial turístico e surfístico da região.

E tem gente que diz que no Rio Grande do Sul não da onda...



Guarita


Guarita


Ilha dos Lobos


Kita Martins - Prainha


Meio do Rio


Meio do Rio


Molhes


Neco Padaratz - Meio do Rio


O Nort Shore Gaúcho


Secret


Rodrigo Dornelles


Rodrigo Dornelles - Prainha


Praia da Cal


Praia da Cal


Praia da Cal


Praia da Cal


Prainha


Secret


Tião

Fotos Luis Reis

7 de março de 2010

Ferramentas para surfistas

Tem coisas que a gente só vê Australia...

Não sei se foi mesmo uma campanha real e veiculada pela Ryobi, a marca australiana que produz ferramentas, ou se foi só uma divertida brincadeira de algum surfista mais criativo, mas que ficou engraçado, ficou.





Essa eu vi aqui
http://www.surfingstoke.com/misc/tools-for-surfers/

6 de março de 2010

Kelly Slater by Alberto Seveso



Alberto Seveso é um ilustrador e designer italiano que faz um estilo de arte surpreendente e diferente. Quando vimos essa imagem no Blog SurfBox com o Kelly Slater foi impossível ficar indiferente e não se impressionar com o design de Seveso. No SurfBox tem diversos outras trabalhos dele. Clica lá que vale a pena!

Matéria do SurfBox
http://surfboxblog.blogspot.com/2010/03/alberto-seveso.html

Alberto Seveso Website
http://www.burdu976.com/

Ogro Surfboards

Old School, Oldiscool, Old is Cool







Thiaguerah's Board