MERCADO



SAMUEL PUPO AGORA É RIP CURL




Natural de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, o caçula da tradicional família Pupo é o novo reforço da Rip Curl e passa a integrar uma das principais equipes de surf do Mundo e que tem tradição de revelar campeões mundiais. E Samuel promete ser um atleta de futuro: aos 13 anos de idade já tem títulos expressivos e o respeito e o reconhecimento da mídia nacional e internacional.
O CEO da Rip Curl no Brasil, Felipe Silveira, comentou; “A contratação do Samuel está em linha com a visão da empresa e valores da marca Rip Curl. Que seja o início de uma parceria de grandes conquistas e muita evolução”.
O Samuel é um garoto com um futuro brilhante pela frente. O Miguel é uma grande inspiração para ele chegar à elite do surf mundial em poucos anos, além de a família, que é totalmente envolvida com o surf”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl. “O Samuca tem sido observado há alguns anos no Circuito Rip Curl Grom Search, que é referência em revelar novos talentos. Acreditamos que ele seguirá os passos do irmão e representar o Brasil na final internacional, em Bells Beach”, acrescenta.
Estou muito feliz em fazer parte desse time. Uma empresa mundial, que tem atletas que admiro muito, como o Mick Fanning, Taylor Knox, Tom Curren, Owen Wrigh e, claro, o Gabriel Medina, com quem cresci surfando junto”, afirma Samuca. “Agora tenho um suporte bem maior para a minha carreira, as melhores roupas de borracha e mais viagens internacionais para acelerar a minha evolução”, complementa o surfista.
Além de morar e treinar no mesmo pico, conhecer Samuca desde pequeno e ter feito a mesma trajetória que o jovem surfista fará a partir de agora, Gabriel Medina acredita no potencial do novo parceiro de equipe. “Vi o Samuel começar a surfar e competir e sei que pode chegar muito longe. A praia de Maresias, onde moramos é o pico ideal para qualquer garoto se desenvolver e se preparar para as principais ondas do Mundo. Que ele tenha muito sucesso na equipe”, finaliza Medina.

Fotos: Munir El Hage
   
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OAKLEY ABRE LOJA PRÓPRIA

NO RIO DE JANEIRO

A marca californiana OAKLEY abriu uma loja exclusiva no Rio de Janeiro. A O Store do Rio é a 7ª loja exclusiva da Oakley no país e mostra a clara aposta da marca aqui no Brasil. 







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GOPRO HERO 3+

Menor, mais leve e mais poderosa




A camera mais adorada e reverenciada pelos surfistas e esportistas em geral acaba de ganhar um upgrade. A GoPro Hero 3 agora ganhou o upgrade Hero 3+, uma versão menor, mais leve e com a mesma qualidade de som e imagem. 

A versão Black Edition Hero 3+ é 20% menor e mais leve que o modelo Hero 3, SuperView, novos modos de captura de audio, baterias 30% mais longas, nova modalidade automática de baixa luminosidade, fotografa em 12 MP e filma em até 30 frames por segundo e possui uma conectividade mais rápida. A Hero 3+ é o mais avançado lançamento da GoPro até agora. Foi lançada há poucos dias e já é objeto de desejo de 10 entre 10 praticantes de esportes radicais.



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RECONHECENDO O SURF

Uma bela apresentação do surf.


 


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WAVES OPERANDO NO PILOTO AUTOMÁTICO 


Depois de 15 anos na frente do Waves, Alceu Toledo Junior, o Juninho agora está livre para voar - Foto: Marcelo Torok

Desde o final de 1998, surfistas de todo Brasil acompanham a trajetória do site WAVES, canal que com o tempo se transformou na maior mídia eletrônica da América Latina especializada em surf. E nesses 15 anos de existência do Waves, um nome se destacou e sempre esteve à frente da empresa: Alceu Toledo Junior, ou simplesmente Juninho, o editor-chefe do site. Aliás, dizer que ele esteve a frente do Waves talvez seja até errado. O Alceu era o próprio Waves. Sujeito educado e determinado, ajudou a transformar a história da mídia surf no Brasil com muito empenho e profissionalismo. E não foi a toa que todo o mercado recebeu com surpresa essa semana a notícia de seu desligamento do Waves.

Claro que ele já tem outros projetos. Além de estar fazendo uma consultoria para o site Surfline.com (o maior site de surf do planeta) e de estar começando um blog próprio, Juninho agora aproveita seu tempo para reformular suas idéias e projetos com o surf nacional. Segundo ele próprio, “meu plano no momento é esfriar a cabeça e dar uma descansada depois de 15 anos trabalhando de segunda a segunda para evitar ser massacrado pelo Forum". 

O SurfOnLine deseja toda sorte e sucesso a esse grande jornalista que sempre foi um exemplo de profissionalismo e de dedicação e que ele encontre novos caminhos e muitas vitórias e alegrias nesse novo ciclo que se inicia. 

Quem quiser ler o seu texto de despedida do Waves, é só clicar aqui: FIM DE UM CICLO 


E é com muito prazer (sem trocadilhos) que indicamos o seu novo canal: o Surfreak: manobrasimpussyveis.blogspot.com




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BILLABONG CONSEGUE FINANCIAMENTO 

MILIONÁRIO, VENDE DAKINE, DEMITE LAUNA 

INMAN E NOMEIA SCOTT OLIVET COMO 

DIRETOR GERAL E NOVO CEO DA BILLABONG.




Já fazia um bom tempo que a marca australiana Billabong passava por um período difícil. A empresa gastou demais, sofreu com algumas acusações e foi acumulando dívidas nada pequenas. Sua crise ganhou fama mundo afora e aqui no Brasil sua equipe e principalmente seus investimentos só foram diminuindo.

Em 2012 uma oferta para a compra da marca foi feita pela empresa Private Equity TPG Capital, mas foi recusada pela empresa, que preferiu fechar lojas, demitir funcionários e se desfazer de alguns ativos.

Pois essa semana a marca australiana parece que acertou um acordo de refinanciamento de suas dívidas e anunciou estar em negociações com a Altamont Capital para conseguir 364 milhões de dólares, uma grana que promete melhorar o futuro da empresa. O dinheiro seria utilizado para o pagamento de dívidas e para dar um novo capital de giro para a empresa.

Além do acordo, duas novidades foram anunciadas pela Billabong.

A primeira delas é a saída de Launa Inman do grupo. A ex diretora executiva da Billabong foi substituída por Scott Olivet, ex-diretor executivo da Oakley e que passou pela Nike e pela SkullCandy. Launa ficou cerca de um ano à frente da marca australiana, mas não conseguiu reverter a crise que vem assombrando a empresa nos últimos meses.

Segundo informações, o pessoal da Altamont também irá nomear dois representantes para atuar no Conselho da Billabong e ajudar a refletir adequadamente sobre os investimentos da Companhia.

A outra novidade é que a Billabong vendeu a marca DaKine, uma das grandes companhias que integravam o mix  de marcas da Billabong. Segundo o que foi divulgado, a DaKine teria sido vendida por 70 milhões de dólares.





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FELIPE CESARANO É O NOVO REFORÇO 

DA DRAGON NO BRASIL



O surfista carioca Felipe "Gordo" Cesarano é o mais novo reforço da marca Dragon Alliance no Brasil. Surfista de ondas grandes, Cesarano vem sendo destaque na mídia nacional e internacional nos últimos anos devido a sua garra e a suas performances nas ondas grandes.
O atleta, que foi capa da Fluir de março, agora vai ver o mundo com outras lentes.

Também estão na equipe Dragon Brasil Neco Padaratz, Rodrigo Pedra Dornelles, Dennis Tihara e Itim Silva entre outros. 


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INVERNO 2013: OAKLEY LANÇA COLEÇÃO 

INSPIRADA NA NATUREZA AQUÁTICA



Inspirada no tema Acquabiomimicry, a Oakley promete abalar o mercado com sua coleção inverno 2013, que começa a ser vendida agora no mês de abril. Com peças estilosas, de grande beleza e com cores, texturas e propriedades literalmente animais, que prometem não só estilo, mas também produtos de alta performance para melhorar o desempenho de seus atletas. 

A Oakley, marca que foi criada para atletas de classe mundial, que veem os limites da possibilidade apenas como mais um desafio, traz na sua essência o compromisso com a inovação, sempre criando peças baseadas em soluções o e envolvidas com arte e design, talvez por isso seus lançamentos sejam sempre tão aguardados. 

Nessa coleção 2013 os consumidores encontram basicamente os mesmos produtos, mas com estampas inspiradas na herança da marca. Logotipos retrô e óculos antigos mundialmente conhecidos, como o Frogskins, aparecem desenhados em várias camisetas, assim como a manopla de motocross, primeiro produto da marca.  

JUPITER COLLECTION

Em homenagem ao Júpiter, um sapo que apareceu na sede da Oakley na Califórnia e se tornou a mascote da turma, os designers da marca criaram uma coleção especial com peças divertidas que trazem no peito ou nas costas imagens do anfíbio sozinho, usando Frogskins ou apoiado no logotipo da marca. Os walkshorts e o moletom de dupla face têm estampa mais ousada, com cores fortes e desenhos orgânicos, que remetem às folhagens e às patas do animal.




Moletons flamês, felpados e estonados também são peças-chave da coleção. Detalhes como zíper frontal, capuz e bolso canguru, reforçam o visual descolado dos produtos. A coleção conta ainda com regatas feitas de algodão, com jaquetas, algumas de dupla face ou impermeáveis, forro de tafetá e bolsos multifuncionais para óculos ou fone de ouvido, com calçasbermudas jeans walkshorts, ideais para passeios.


Conhecida e muito respeitada por trazer ao mercado produtos que solucionam os problemas e melhoram o desempenho dos atletas, a Oakley apresenta também sua nova coleção de boardshorts.

Os shorts de surfe são fabricados com revestimento hidrofóbico (Hydrofree), que repele a umidade e, por isso, seca mais rápido. As costuras seladas (sistema Hydrofuse) tornam os produtos mais confortáveis e resistentes. Os boardshorts são elaborados ainda com 4 Way Strech, tecido com elasticidade  nas quatro direções que elimina as possibilidades da peça travar nos joelhos ou no corpo durante a prática do esporte.  O Rip Stop, entrelaçamento de fios duplos, proporciona ao tecido maior resistência e durabilidade.





Baseadas no conceito Surf & Skate Style, as camisetas de algodão são peças casuais e confortáveis,  com desenhos e estampas mais orgânicas e também aplicações que fazem referência ao universo aquático e às paisagens da Califórnia, e certamente serão tops de venda nas lojas especializadas.



Apolos e shirts, que, mesmo mais clássicas, refletem o DNA esportivo da marca. As shirts, além do fio tinto, presente também nas polos, destacam-se pela tecnologia ThermOgauge, mantém o corpo em uma temperatura agradável independentemente do clima.



As Special Tees, camisetas com matéria-prima e modelagens especiais, o uso de tecido peletizado e as golas em V chamam a atenção. Bolsos frontais e mangas raglã contrastantes também são diferenciais importantes das peças.



Os sweaters Oakley apostam em visual um pouco mais sério e discreto, mas as cores e as estampas garantem um ar moderno às peças, que carregam o DNA ousado e criativo da Oakley. 





  









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OWEN WRIGHT SIGNATURE REMIX







Procurando um óculos com qualidade e estilo? A série Owen Wright Signature REMIX, um modelo exclusivo da Dragon Alliance que traz a assinatura do top surfer australiano Owen Wright é um daqueles modelos que vão fazer a cabeça dos consumidores mais exigentes. O modelo foi inspirado nas cores do deserto australiano, onde Owen e seus amigos vão atrás de ondas perfeitas e sem crowd, e traz as tonalidades luminosas do pôr do sol no Outback australiano em suas lentes e um design criativo na parte interna de sua armação

O destaque vai para a qualidade das lentes vermelhas ionizadas, que valorizam as cores de maneira realmente impressionante.

"Eu dirigi 12 horas para o norte no deserto com os meus amigos, e encontramos as mais perfeitas esquerdas ", descreveu Owen em vídeo exclusivo do Dragon. "Quando surgiu a criação dos novos óculos de sol, eu usei as loucas cores do pôr do sol que eu vi nessa viagem, e trabalhei com os rapazes da Dragon para colocar essas cores nas lentes. Estou muito feliz com o resultado, e agora eu tenho um par de óculos de sol que me fazem lembrar de grandes momentos. "

A coleção 2013 de óculos de sol Dragon traz lançamentos ricos em estilo e design e podem ser vistos diretamente no site da Dragon Alliance e da Parcel Import, representante da Dragon no Brasil.



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