4 de março de 2014

HUVr - O futuro chegou?


Quem se lembra do skate voador do Marty McFly no filme De volta para o futuro 2? Essa "invenção", sonho de milhares de adolescentes durante os anos 80 e 90, pode estar mais perto do que nunca. Isso é o que promete o HUVr, um skate antigravidade, que permite que as pessoas voem sobre a superfície, tal qual fazia o astro do filme Back to the Future 2. 
Realidade ou viral? Com tantas celebridades envolvidas e com tantos elementos do filme, parece que essa história é mesmo boa demais para ser verdade. Até o momento não se sabe se é real ou se é só uma jogada de marketing. Há quem diga que o vídeo tem ligações com o lançamento do novo tênis da Nike, que se amarra sozinho, igual ao tênis de McFly no mesmo filme. Outras pessoas dizem que pode ser um teaser para uma nova versão do filme, outras pessoas falam que pode ser um viral para o novo videogame de Tony Hawk e existem diversas outras teorias dos "especialistas" da rede. O fato é que não se tem notícia nem sobre a tal empresa e nem sobre esse tipo de tecnologia.

Embora o site diga que as imagens são reais, que o produto tenha sido uma criação do MIT Physics Graduate Program e que o video traga o endosso do do cantor Moby, do atleta Terrell Owens, do astro do skate Tony Hawk, tem muito mais gente desconfiando do vídeo do que acreditando em tão revolucionário produto. Principalmente porque no site oficial do HUVr existe a seguinte declaração: the inclusion of any products or services on this website at a particular time does not imply or warrant that these products or services will be available at any time.”

Até o momento não foram encontrados registros oficiais ou provas concretas de que o produto seja mesmo de verdade. Mas quando o Tony Hawk fala, todos escutam.



As referências ao filme estão em todas as partes: a utilização do Delorean, o carro-máquina-do-tempo do filme, a presença de Christopher Lloyd, o professor maluco dos filmes e no relógio do tempo, que aponta a data de chegada do novo brinquedinho: Dezembro de 2014. 

Se for verdade, é absolutamente fantástico.
Mais informações direto na fonte: http://huvrtech.com



3 comentários:

  1. Difícil de acreditar...

    ResponderExcluir
  2. Parece uma comparação idiota, mas quando me falaram como funcionava o USB eu não conseguia acreditar, achava impossível, depois que entendi como funcionava ficou tudo tão fácil de entender. Acredito que a ciência é isso, nós precisamos entender e existem algumas pessoas estudando pra valer essas coisas. Não me surpreenderia se fosse verdade.

    ResponderExcluir
  3. Bem, como todos desconfiavam, era mesmo mentira. O próprio tony Hawk explica aqui: https://www.youtube.com/watch?v=MFaOogd6YyA

    ResponderExcluir