20 de janeiro de 2014

A nova geração do surf brasileiro deu show noas finais do Rip Curl Grom Search, em Tramandaí (RS)

Aconteceu no pier de Tramandaí, no litoral gaúcho, a primeira etapa do Rip Curl Grom Search. Wesley Dantas venceu na mirim, Kayane Reis venceu a feminina, Samuel Pupo venceu na iniciante e Eduardo Motta venceu na gromet. As condições do mar não estavam muito boas mas o talento dos competidores mostrou que esses surfistas estão preparados para toda e qualquer condição de mar. 
Para Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl, o evento foi um sucesso total. “Realizar essa etapa em Tramandaí foi fundamental para o nosso planejamento, porque representa muito no cenário nacional. O objetivo é sempre incentivar as categorias de base e assistimos aqui grandes shows de surf e uma geração que vem se preparando muito bem para o futuro”.  Ele também lembrou que o Rip Curl Grom Search fez valer o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”, com várias ações fora do mar. “Como a mini rampa de skate, instalada pela Prefeitura de Tramandaí, a doação de mudas nativas, dentro do Programa Rip Curl Planet, a distribuição de brindes da Wizard e pipas Rip Curl, além do artista Marcelo Macarrão fazendo pinturas personalizadas nas pranchas dos atletas”, lembrou. “Também tivemos a tradicional confraternização dos atletas no sábado, com exibição do filme Missing, do tricampeão mundial Mick Fanning, e a arrecadação de alimentos para doação a entidade beneficente de Tramandaí”, complementou Fernando, comemorando, ainda, a grande atuação de Samuel Pupo em seu primeiro evento pela equipe Rip Curl.
A premiação da etapa contou com kit com produtos Rip Curl, fones de ouvido Skullcandy, câmeras fotográficas a prova d’água GoPro e assinaturas anuais da revista Fluir, além de troféus. 
Os competidores voltam a se encontrar nos dias 8 e 9 de fevereiro no Canto do Recreio, no Rio de Janeiro. A final está marcada para os dias 22 e 23 também de fevereiro, na Praia de Pitangueiras (Canto do Maluf), em Guarujá/SP. 
As fotos são do fotógrafo gaúcho Marcelo Falavigna



O paulista de Ubatuba Wesley Dantas saiu na frente ao vencer a categoria MIRIM (sub 16) na disputa pelo título do circuito e para a vaga na grande final internacional, que será disputada na austrália em 2015. “Vim lá de Ubatuba, de carro, bem longe, dois dias de viagem. Cheguei aqui cansado, fazendo poucas notas. O Samuel fazendo belas notas. Na final, conseguiu fazer o nove, que me ajudou. Esse circuito é muito importante para qualquer surfista novo e vou batalhar pelo título”, comentou Wesley Dantas.


MIRIM (ATÉ 16 ANOS)
1 Wesley Dantas/SP
2 Samuel Pupo/SP
3 Douglas Silva/PE
4 Herbert Moreno/SP 
Na categoria deminina (sub 16) a surfista de Saquarema (RJ) Kayane Reis (foto acima) foi a grande vencedora. “As condições estavam difíceis, fechando um pouco, muita correnteza. Já comecei com o pé direito e estou felizona”, comemora a campeã.
FEMININA (ATÉ 16 ANOS)
1 Kayane Reis/RJ
2 Karol Ribeiro/RJ
3 Luara Thompson/RJ
4 Anna Julia Takaki/SC 
Na categoria INICIANTE (sub 14) o surfista de São Sebastião Samuel Pupo detonou e venceu sua primeira etapa com o patrocínio da Rip Curl. Samuca somou 7.25 e 9.00 e venceu colocando seus adversários em combinação de ondas. “Fiquei muito feliz com essa primeira vitória do ano e pela Rip Curl. O campeonato foi muito bom, grande receptividade. Tentei também vencer na mirim, mas o Wesley mereceu e agora é tentar esse título nas outras duas etapas”, comentou Samuel Pupo, que é irmão do top surfer Miguel Pupo e filho do ex-surfista profissional Wagner Pupo.
INICIANTE (ATÉ 14 ANOS)
1 Samuel Pupo/SP
2 Kauê Germano/SP
3 Pedro Dib/SP
4 Vinicius Barcelos/SC 

Na categoria grommet (sub 12) o local do Guarujá Eduardo Motta (foto acima) foi o campeão da etapa liderando a campetição do início ao fim. “Foi muito irada a final. Liderei de ponta a ponta e consegui achar ondas boas”, vibrou o vencedor.
GROMMET (ATÉ 12 ANOS)
1 Eduardo Motta/SP
2 Daniel Templar/RJ
3 Vinicius Barcelos/SC
4 Arian Guimarães/SC

 TAG TEAM LIPSUL 
O time catarinense composto por Giovane Picaski, Wallace Vasco, Leonardo Barcelos e Walley Guimarães venceu a categoria TAG TEAM
 Wesley Dantas comemora!
                   
Fernando Gonzalez, da Rip Curl, Márcio Ramos, da Lipsul e João D´àvila, surfista local de tramandaí, com as doações arrecadadas durante a etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário