É meus amigos, mal começou o mês de março e já começaram as disputas do circuito mundial da ASP. Depois de uma fase confusa, marcada por muitos erros e situações embaraçosas, que deixaram milhares de pessoas sem saber ao certo o quão sério ou profissional era o circuito da ASP, agora parece que a entidade entra em uma nova fase, com dirigentes mais ousados e teoricamente mais preparados.
Para quem não sabe, a Association of Professional Surfers (ASP), entidade que organiza o circuito mundial de surf profissional, foi comprada recentemente pela ZoSea, empresa de propriedade de Paul Speaker (atual CEO da ASP), conhecido por ser membro da diretoria da Quiksilver e por ser um homem de eventos e de entretenimanto, por Terry Hardy (manager de Kelly Slater) e mais um investidor que não aparece nos holofotes da mídia.
A verdade é que muita coisa parece que vai mudar no circuito mundial de surf. Principalmente o que diz respeito a premiação, patrocínio, eventos e direitos de mídia. A Beach Byte, empresa do brasileiro Mano Ziul, continua administrando o sistema computadorizado de notas, as transmissões e a criação de aplicativos para a ASP.
E fique ligado que o WCT 2013 já começou. A primeira etapa já está rolando na Gold Coast australiana.
http://quiksilverlive.com/progoldcoast/2013/
ASP WORLD SURFING AWARDS
Na abertura do 2013 World Championship Tour, a nova gestão da ASP abriu os trabalhos com o 2013 ASP WORLD SURFING AWARDS, uma grande festa que premiou os melhores surfistas de 2012 e que prestou uma bela homenagem aos campeões mundiais de 2012. A cerimônia contou com o discurso emocionado e emocionante do australiano Joel Parkinson. O brasileiro Gabriel Medina ficou com o prêmio de MELHOR ONDA de 2012, um tubo sensacional em Cloudbreak, Fiji. Reveja toda a cerimônia no video abaixo:
NOVO SISTEMA DE PRIORIDADE
Passada a festa de entrega de prêmios, o próximo passo da entidade foi testar o novo sistema de prioridade da ASP. A partir de 2013 haverá um juiz de prioridade, exclusivo para cuidar da trasferência de prioridade dentro d´água entre os atletas e para julgar quem tem a preferência durante cada bateria. Mas o sistema só será usado a partir da quarta-fase da competição. Nas primeiras fases, tudo continua igual. Fonte: Site Waves
QUIKSILVER PRO GOLD COAST
A janela do Quiksilver Pro Gold Coast 2013, a primeira etapa do WT 2013, já começou na Austrália. Como as ondas ainda não estão do jeito que os organizadores querem, foi para a água a expression session do Quiksilver Pro 2013. O brasileiro Filipe Toledo venceu na categoria melhor onda, com duas manobras aéreas bem expressivas e o norte-americano Kelly Slater venceu na categoria melhor manobra, com um layback. A organização espera por ondas melhores para dar início ao Round 1 Masculino.
Acompanhe mais direto no site do evento: http://quiksilverlive.com/progoldcoast/2013/
QUIKSILVER PRO GOLD COAST
Também já foi para a água o primeiro round do Roxy Pro, a primeira etapa do circuito mundial feminino. O evento marca a volta da brasileira Silvana Lima à elite feminina. Silvana pegou boas ondas em sua bateria de estréia mas acabou vencida pela australiana Sally Fitzgibbons. Silvana ainda disputa sua segunda chance no Round 2 da competição.
Acompanhe mais direto no site do evento: http://quiksilverlive.com/progoldcoast/2013/
Nenhum comentário:
Postar um comentário