1 de janeiro de 2013

Para fechar o ano com "Chave de Ouro".


É meus amigos, 2012 acabou mas a vida continua. O mundo não acabou, o Joel Parkinson finalmente conseguiu conquistar um título de Campeão Mundial de surf, o Kelly Slater provou que continua sendo o melhor competidor do mundo e o Brasil conquistou espaço, respeito e importantes vitórias no antes fechado mundo encantado do WCT da ASP.

Mas nada disso interessa mais. O que interessa é que o verão está aí com toda a sua beleza e efervescência de vida, calor, férias e muito surf. O surf do WCT não interessa mais. O que realmente importa, é o nosso surf. Verão e férias = horas e mais horas dentro d´água. E como é bom quando as férias e as ondulações acontecem juntas.

Nessa semana de início da temporada de verão, o litoral de Santa Catarina recebeu boas ondas com um swell de sudeste que deixou muitas das praias com condições perfeitas na região de Garopaba e de Imbituba.

Fotos: Dadá Souza


28/12

Na segunda-feira, dia 28, as ondas começaram a chegar à Garopaba. Todas as praias de vento sul quebraram com boas condições. Para os surfistas, na verdade, porque fora d´água o clima era de chuva, para o desespero dos turistas que começavam a chegar aos milhares para o feriado do Ano Novo. Como a Silveira ainda estava muito demorada e com bastante gente durante a manhã, fui para a Garopabinha, em frente a Vento Sul para pegar algumas merrecas divertidas, bem lisinhas e com pouco crowd. 








29/12

No dia 29, um bom swell de sul/sudeste chegou trazendo ondas de verdade. Na Praia da Silveira o dia foi de clássico. Ondas boas, com até seis pés na série, fizeram a cabeça da rapazeada. O crowd estava intenso mas não agressivo e todos conseguiram pegar suas ondas. Aliás, todas as ondas da Silveira estacam funcionando nesse dia. Tinha um surf na pedra, na mureta e no Tyson, onde poucos se aventuraram. As fotos saíram ruins, pois foram feitas na chuva e com pouquíssima luz, mas já passa bem a idéia de como estava o surf por lá.


Mike Tyson. Poucos se arriscaram.
 
 6 pés de onda para 2012 para fechar o ano com "chave de ouro".

Será que tava bom?

Nos dias de swell a onda mesmo é a da pedra.


O camarada aí da foto foi um dos nocauteados pelo Tyson.

Há quem diga que não quebram tubos na Silveira. O cara aí da foto discorda.


 O videomaker Marcelo Falavigna rabiscando as ondas da Silveira.


 Conhece o Mike Tyson? 

 Swell alinhado no point break mais famoso do sul do Brasil.

Briguitte Linn Wiedemeyer é uma body surfer sempre presente na Silveira. 
E é mais cascuda que muito marmanjo!

31/12

No último dia de 2012, uma brisa de vento nordeste, sol, muita gente na praia e um mar novamente com um meio metro bem divertido (mas desta vez bastante crowdeado) na Praia da Ferrugem.








ZIMBA

Também quebraram boas ondas nas praias de Imbituba, conforme nos enviou o amigo e colaborador Mauro Pacheco Escobar.

Praia do Porto, 29/12

 Praia do Rosa, 29/12

Praia da Vila, 30/12

Um comentário: