15 de agosto de 2012

Semana de belas vitórias para o surf brasileiro.

Fazendo um pequeno balanço dessa primeira quinzena de agosto, podemos notar que o surf brasileiro anda em alta na bolsa de valores da ASP. Em ondas pequenas, médias ou grandes, nossos atletas venceram e a bandeira brasileira esteve cravada nos podiuns mais importantes do planeta.

Primeiro foi aquela brazilian storm que abalou Huntington Beach, na California, colocando Miguel Pupo e Gabriel Medina na 2° e 3ª colocação no US OPEN OF SURFING, um dos maiores eventos de surf do mundo. Não fosse um julgamento polêmico e confuso que acabou favorecendo o australiano Julian Wilson, teríamos levado o título. Brasileiro é bom em onda pequena e comprovou isso nos primeiros dias desse mês de agosto. Os dois melhores surfistas do evento foram indiscutivelmente Gabriel Medina e Miguel Pupo.


 Depois veio a vitória do catarinense Ricardo dos Santos no Air Tahiti Nui Trials VonZipper, triagem do Billabong Pro Tahiti, evento que começa essa semana em Teahupoo. Essa classificação para o evento principal é duríssima e conta com 32 atletas convidados, entre eles os temidos locais, especialistas na onda de Teahupoo. Ricardinho conseguiu uma nota 10 unânime e conquistou a vaga para o evento principal, sendo o primeiro surfista a vencer o trials por dois anos consecutivos. Alain Riou fiucou com a 2ª colocação e o Bruno Santos na 4ª colocação. Ricardinho mostrou que Brasileiro é bom de tubo e faturou a vaga vencendo com maestria.


E para fechar essa quinzena com chave de ouro, o pernambucano Carlos Burle venceu, nessa terça-feira, 14 de agosto, o Billabong Pico Alto 2012, segunda etapa do circuito mundial de ondas grandes. Com ondas acima dos 18 pés, Burle mostrou que o Brasileiro é bom em onda grande e venceu grandes nomes do Big Surf mundial como Greg Long e Skindog Collins. Carlos Burle é um dos melhores big surfers do mundo e não precisa provar mais nada há muito tempo, mas continua representando o país e vencendo.


Carlos Burle e Ricardo dos Santos merecem o devido destaque e os nossos parabéns. Representaram, lutaram e mereceram suas vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário