11 de junho de 2012

Feriado na Zimba

Final de semana com feriado é sempre bom. Com a previsão de um frio polar e com o feriado de Corpus Christi caindo na quinta-feira, nem todos puderam emendar um feriadão. Mas quem conseguiu dar aquela "enforcada" na sexta-feira ou foi só para o final de semana, não se arrependeu. Deu altas ondas! 

Aproveitando a condição de luz boa e o swell de sudeste que estava anunciado, fui à cidade de  Imbituba atrás de boas ondas.

No sábado, partimos cedo rumo a paradisíaca Praia do Rosa. Um frio insano castigava a galera que madrugou para tentar surfar antes do crowd. Havia algumas boas ondas no canto sul, mas a bandeira indicava que o pico estava proibido para o surf por causa da temporada de pesca da tainha. Sobrou como opção o meio da praia, com séries meio demoradas e ondas um pouco mais cheias.
 
 




No domingo, 10 de junho, o frio deu uma trégua, começou um fraco vento nordeste  e a condição ficou melhor para a Praia da Vila, palco dos grandes eventos de surf. Chegamos na praia bem cedo e o visual era alucinante: direitas perfeitas e esquerdas quilométricas. O crowd não facilitou muito as coisas mas foi um ótimo dia de surf.



 
 
 






O surfista local João Paulo Abreu foi o destaque do dia. O garoto, que surfa pela Hurley,  literalmente quebrou as ondas da Praia da Vila mostrando que conhece todos os atalhos e detalhes do seu "quintal" de casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário