18 de outubro de 2011

Rip Curl Pro Portugal. Uma grande e positiva aposta.

"Uma onda pode valer 100 milhões de euros anuais". A declaração do português Pedro Bicudo em 2009 chamou a atenção para o potencial econômico do surf para cidades costeiras que tenham de ondas de boa qualidade. (Já falei um pouco sobre esse assunto aqui.) Muitos acharam que ele era maluco, exagerado. O fato é que o Ministério do Turismo de Portugal acreditou nesse potencial e de lá para cá, tem investido forte nas etapas do circuito mundial. O resultado? As ondas portuguesas estão em todas as mídias e Portugal entrou para o circuito de milhares de surfistas de todo o planeta, gerando muitos milhões de euros todo ano.

Agora imaginem o retorno de mídia e a quantidade de surfistas que estão loucos para conhecer as ondas portuguesas de pois desse Rip Curl Pro Portugal 2011, que está acontecendo agora, com condições épicas na onda de Supertubos, Peniche.

Hoje nem vou falar sobre o campeonato e suas empolgantes baterias. Só vou aplaudir o evento, os portugueses (grandes torcedores) e as pessoas que apostaram e acreditaram nesse projeto e nas palavras do Pedro Bicudo. Um grande evento, com grandes ondas e com um grande público na praia. Tudo como tem que ser. Sem dúvida alguma, um dos maiores eventos do ano. Portugal merece!






Veja as fotos, videos e resultados direto no site do evento:

Um comentário:

  1. Dadá meu bruxo quero ver suas words depois dessa fantástica vitória do brasa Minero. A terra de Cabral vibrou com nosso brasa.
    Abçs

    ResponderExcluir