12 de outubro de 2011

Medina vence seu primeiro evento na elite!



Gabriel Medina, 17 anos, apenas dois eventos no tour e já venceu o seu primeiro campeonato no circuito mundial de surf profissional. O mais jovem surfista do World Tour arrasou com todos seus oponentes e venceu de forma esmagadora o Quiksilver Pro France 2011, a oitava etapa do World Tour da ASP, encerrada nessa quarta-feira em Hossegor, França.

Depois de ser roubado (na cara dura) no Round 4 pelos juízes da ASP, que deram de presente ao Kelly Slater (como se ele precisasse) uma bateria onde o surf de Gabriel Medina foi muito superior, Medina resolver dar o troco. Mal sabia o careca (que na verdade não teve culpa alguma), que a vingança viria rápida e fulminante.

Nas quartas, Medina (17) deu a melhor resposta possível ao Kelly (39) e aos juízes: surfou duas vezes mais do que Slater e mandou o carece pra casa precisando de numa humilhante combinação de ondas. Na semi, e no embalo, Medina detonou o melhor amigo de Slater, o também norte-americano Taylor Knox (40). Taylor que nada teve a ver com a confusão, também foi embora precisando de uma humilhante combinação de ondas. Nem Kelly e nem o Taylor, fizeram sequer cócegas no determinado Gabriel. Na final, Medina venceu de virada o inspirado australiano Julian Wilson, que começou a bateria surfando muito bem e mandando manobras fortes e aéreos precisos. Na última onda da bateria Medina lançou um primeiro aéreo no outside, uma batida na conexão e mais um aéreo no inside e venceu de virada o seu primeiro evento na elite profissional. Um feito fantástico e histórico desse jovem surfista que já é a maior promessa brasileira ao título mundial.

Frio, calmo e extremamente talentoso, aos 17 anos de idade Medina já coleciona títulos fantásticos para um surfista tão jovem: Foi o mais jovem surfista a vencer uma etapa WQS, foi campeão mundial sub-16 (com duas notas 10 na final), venceu o 6 estrelas de Imbituba (SC) arrasando com todos os seus adversários, venceu as categorias Pro Junior e Profissional no 6 estrelas da França, e agora, participando de seu segundo evento pelo WT, Medina consegue a sua primeira vitória. Aos que acham que estou exagerando, peço que me desculpem, mas ninguém no mundo fez isso tudo com tão pouca idade. E ninguém no mundo está colocando tanta pressão nos tops mundiais como o nosso garoto de ouro. Medina é um fenômeno do esporte e tem tudo para ser um grande campeão mundial. Gostem os gringos ou não.

O catarinense Alejo Muniz também fez uma grande apresentação na França. Alejo apresentou um surf moderno e bastante maduro e só parou nas quartas de final, quando foi derrotado pelo sul-africano Jordy Smith. Alejo terminou o evento na 5ª colocação.

A próxima etapa do tour acontece em Peniche, Portugal, de 15 a 24 de outubro.

Veja mais direto no site do evento: http://quiksilverlive.com/profrance2011/

Resultado do Quiksilver Pro France 2011

1 Gabriel Medina (Bra)2 Julian Wilson (Aus)
3 Taylor Knox (EUA)
3 Jordy Smith (Afr)
5 Alejo Muniz (Bra)5 Kelly Slater (EUA)
5 Taj Burrow (Aus)
5 Michel Bourez (Tah)
9 Miguel Pupo (Bra)
13 Jadson André (Bra)
25 Raoni Monteiro (Bra)
25 Adriano de Souza (Bra)


Abaixo algumas fotos e vídeos do fenômeno Gabriel Medina, o rei da França:














Nenhum comentário:

Postar um comentário