30 de dezembro de 2011
29 de dezembro de 2011
Mudanças no Circuito Mundial
Mais mudanças no esquizofrênico circuito mundial de surf profissional.
Depois de implementar mudanças bem questionáveis no World Tour 2011, o Conselho da ASP (ASP Board Director) resolveu voltar atrás e desativar a rotação semestral (ou corte dos atletas, se preferirem) dos top 34 para 2012. A entidade alega que tem dificuldades com o calendário da próxima temporada e que pretende ser mais justa com os atletas.
Quando todos estavam se acostumando com as mudanças, voltamos ao sistema antigo.
Veja mais direto na fonte:
http://www.aspworldtour.com/2011/12/27/asp-surfers-and-board-of-directors-vote-to-deactivate-the-midyear-rotation-in-2012/
27 de dezembro de 2011
Mickey Smith - Surfing The Wilderness (BBC Springwatch Surfer Special)
O vídeo abaixo é um excelente trabalho do surfista e fotógrafo britânico Mickey Smith, que ganhou o prêmio "Digital Short Of The Year" da Surfer Magazine com o vídeo Dark Side Of The Lens. Surfing The Wilderness é um vídeo com alma e com qualidade e mostra boas ondas na costa da Irlanda.
Musicas:
William Orbit - Triple Concerto (Pieces in a Modern Style (2000))
http://www.youtube.com/watch?v=m_FeO2U-y_M&feature=player_detailpage#t=175s
Sheridan Tongue - Building Blocks (BBC Wonders of the Universe OST)
http://www.youtube.com/watch?v=fouN7kRZjhU
John Murphy - Adagio in D Minor (Sunshine OST)
http://www.youtube.com/watch?v=NQXVzg2PiZw
'Dark Side Of The Lens'
http://www.youtube.com/watch?v=1swPZzxv0tI
25 de dezembro de 2011
22 de dezembro de 2011
A fronteira final
O surfista, que é local de Mundaka (País Basco) está girando o mundo com seu projeto THE FINAL FRONTIER, que visa descobrir novas ondas nas últimas fronteiras do mundo: Patagonia e Alaska.
11 de dezembro de 2011
Kieren Perrow vence o Pipe Masters e ASP fecha o circuito mundial de 2011 com chave de ouro.
ASP World Ranking 2011 (fonte: site Waves)
1 Kelly Slater (EUA) – 64.200 pontos
2 Joel Parkinson (Aus) – 52.100
3 Taj Burrow (Aus) – 48.700
4 Gabriel Medina (Bra) – 47.020
5 Owen Wright (Aus) – 46.150
6 Adriano de Souza (Bra) – 45.900
7 Julian Wilson (Aus) – 43.945
8 Jordy Smith (Afr) – 42.100
9 Michel Bourez (Tah) – 38.100
10 Alejo Muniz (Bra) – 38.050
11 Josh Kerr (Aus) – 37.370
12 Damien Hobgood (EUA) – 33.220
13 John John Florence (Haw) – 32.805
14 Mick Fanning (Aus) – 30.600
15 Jeremy Flores (Fra) – 30.320
16 Heitor Alves (Bra) – 30.145
17 Miguel Pupo (Bra) – 30.055
18 Adrian Buchan (Aus) – 27.030
19 Kieren Perrow (Aus) – 27.000
20 Bede Durbidge (Aus) – 26.900
21 Raoni Monteiro (Bra) – 25.660
22 Brett Simpson (EUA) – 25.650
23 Adam Melling (Aus) – 25.450
24 Kolohe Andino (EUA) – 25.245
25 C. J. Hobgood (EUA) – 24.550
26 Tiago Pires (Por) – 24.450
27 Jadson André (Bra) – 23.640
28 Matt Wilkinson (Aus) – 23.600
29 Patrick Gudauskas (EUA) – 23.020
30 Dusty Payne (Haw) – 22.505
31 Travis Logie (Afr) – 22.325
32Taylor Knox (EUA) – 21.900
28 de novembro de 2011
Temporada Hawaii Novembro/Dezembro 2011
Ep. 01 - Temporada Hawaii Novembro/Dezembro 2011 from Oakley Esportes on Vimeo.
A temporada havaiana começou com ondas pequenas, mas nem por isso a equipe Oakley desanimou. Os atletas aproveitaram cada onda e surfaram Haleiwa, Off The Wall e Rocky Point para manter o ritmo de treinos para o campeonato em Haleiwa. Na sequência mais imagens vêm por aí.
Imagens:
Lachie McKinnon
Ryan Moss
Marcelo Dada
26 de novembro de 2011
Over Limits em Garopaba
21 de novembro de 2011
Uma onda artificial com tecnologia 100% brasileira?
Criado e desenvolvido por um arquiteto-surfista (ou seria um surfista-arquiteto?) o projeto consiste em criar ondas artificiais de qualidade para a prática do surf. Batizado como Organic Wave, o projeto já apresenta resultados bem interessantes em seus estágios iniciais.
Na foto acima as ondas ainda são bem pequenas, mas vão melhorando de qualidade e aumentando de tamanho a cada novo protótipo executado. O objetivo é reproduzir esse projeto em escalas cada vez maiores até que essas ondas cheguem a até 6 ou 8 pés. O sistema permite ainda que diversos tipos de fundo e de bancadas sejam criados e testados, sempre mudando de maneira controlada as características da onda. O projeto é inovador pois se diferencia bastante da atuais ondas artificiais da atualidade. Sem dúvidas, um projeto interessante e apaixonante.
Há meses venho acompanhando as idéias, o trabalho e o entusiasmo desse obstinado arquiteto e ando otimista em relação a sua idéias. Espero que ele esteja no caminho certo. A idéia me pareceu revolucionária primeiro, porque não tem qualquer espécie de trilho arrastando as ondas e muito menos se trata de ondas "fechadeiras"; e depois, porque será possível ter diversas opções de fundo e de tipos de ondas. Segundo Guilherme Castro, inventor da engenhoca, talvez seja possível até reproduzir algumas bancadas mundialmente famosas. Tudo é uma questão de planejamento e de testes.
Uma onda de qualidade, sempre perfeita e constante representa o céu, o sonho de milhões de surfistas do Brasil e do mundo inteiro, que moram longe do mar ou em praias pouco favorecidas para a prática do surf. Pode significar inclusive, uma grande mudança no cenário competitivo e no futuro do esporte competição. O surf pode ir para a televisão e para as Olimpíadas. Sem falar no potencial para proporcionar uma nova grande explosão na indústria do surf.
Mas enquanto o sonho não vira realidade, ficamos na torcida para que esse projeto encontre um investidor honesto e visionário, que permita que as coisas aconteçam mais rapidamente. E que esses Surf Camps possam ser uma realidade em muitas e muitas cidades desse Brasil. Uma coisa não se discute, a idéia é boa e o mercado é, de fato, milionário.
E você aí, já imaginou encontrar um lugar em que as ondas estejam sempre de 4 a 6 pés, sempre perfeitas e sempre disponíveis para você? Quem sabe esse dia não esteja um pouquinho mais próximo?
Aloha!
20 de novembro de 2011
Tropa de Elite
19 de novembro de 2011
Alan Saulo ganha denovo!
O surfista paraibano Alan Saulo venceu o Matte Leão Surf Festival, etapa do circuito gaúcho profissional 2011 que aconteceu na Praia de Cidreira. Alan veio embalado da vitória da última etapa do circuito Latino Americano de Surf Profissional, realizada no final de semana passado na praia Mole em Santa Catarina, e não deu chances aos seus adversários. O top gaúcho Rodrigo Pedra Dornelles foi o vice-campeão da etapa.
Todos os detalhes de notas ao vivo pelo site http://www.surfpro.com.br/2011/fgs/pro01/.
18 de novembro de 2011
Marlon Klein
Um protetor solar de qualidade, 100% nacional e especial para surfistas.
Há pouco tempo atrás, falei aqui pelos protetores solares da Vertra, uma marca australiana que desenvolvia protetores especiais para atletas, que duravam 3 vezes mais do que os protetores comuns, principalmente dentro d´água. Hoje ficamos muito felizes de ver e de testar um protetor solar tão bom quanto esse, mas desenvolvido com tecnologia 100% nacional.
E deixo bem claro, não se trata de jabá, apresentamos esse produto primeiro como um serviço de utilidade pública para surfistas, e depois, porque temos que criar em nosso consciente coletivo o sentimento de importância da utilização de protetores solar dado que, o câncer de pele é o tipo de câncer mais freqüente, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil. E como nós, surfistas, passamos muito tempo ao sol, proteção é fundamental para a preservação da nossa saúde. Segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer, o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil e está diretamente relacionado à exposição ao sol. Somente no ano passado, mais de 55 mil brasileiros foram acometidos pelo mal. Além do fato de que o brasileiro não foi educado para se proteger da luz solar, existe o agravante de que os raios solares estão sendo emitidos cada vez com mais intensidade, devido à destruição da camada de ozônio. Na Austrália, por exemplo, o câncer de pele é o tumor que mais mata e já se transformou num caso de calamidade pública
O Protetor solar FPS 30 MORMAII – GRIP SYSTEM – é um protetor solar especialmente desenvolvido para a prática de esportes. Tem uma textura leve, não oleosa, absorção extra rápida e toque muito seco. E o melhor, possui um sistema antiderrapagem do corpo em contato com a prancha ou outros equipamentos esportivos, não escorre nos olhos e resiste a 5 horas em contato com a água. E isso, para quem pega onda, é praticamente um milagre.A inovação também vem com a apresentação da embalagem de 1kg, o que garante protetor solar por um bom tempo.
Aos interessados, esse protetor solar Mormaii tem venda exclusiva através do site www.mormaiisaude.com.br
17 de novembro de 2011
Pegadas Salgadas
16 de novembro de 2011
Feriado no Rosa
15 de novembro de 2011
Boletim do Waves para iPhones
Aplicativo Waves para iPhone
Nosso aplicativo permite que você acesso ao conteúdo do Waves com muito mais agilidade e interatividade no seu iPhone.
Além disso ele permite que você grave o histórico de sua quedas e compartilhe com seus amigos no site Waves e nas redes sociais.
Ganhe prêmios - Serão sorteadas pranchas entre os usuários com contribuições mais consistentes.
- Wavescheck - Acesse as condições do mar e a previsão das ondas com fotos, mapas e gráfico interativos.
- Faça seu Wavescheck - Faça seu boletim, compartilhe com a galera e concorra a prêmios.
- Notícias - Confira as principais notícias do mundo do surf.
- Tábua da maré - Veja a variação da maré nos principais portos.
- Rádio - Ouça uma programação especial de nóticias na nossa rádio e escolha programas em nossos diversos canais de podcast.
- Amigos - Verifique o paradeiro do seus brothers.
- Histórico - Confira todas suas contribuições.
- Picos Favoritoa - Acesso rápido aos seus picos favoritos.
- Fale conosco - Deixe seu recado em nossa secretária eletrônica ou mande um e-mail para nós.
- © Copyright 2011, New Wave Informação e Tecnologia LTDA
Anunciado o novo calendário da ASP para 2012
14 de novembro de 2011
Mudanças a vista!
Depois vem a notícia de que em 2012 teremos antidoping no circuito mundial. É mole? Isso sim seria uma grande mudança no circuito. O problema é que, como dizem alguns colegas da imprensa, não vai sobrar a metade dos surfistas e dos juízes do WT!!
8 de novembro de 2011
Gabriel Medina, o garoto fenômeno, vence em San Fran
Resultado do Rip Curl Pro Search 2011 (Fonte: Waves)
1 Gabriel Medina (Bra)
2 Joel Parkinson (Aus)
3 Alejo Muniz (Bra)
3 Taylor Knox (EUA)
5 Kelly Slater (EUA)
5 Josh Kerr (Aus)
5 Kieren Perrow (Aus)
5 Brett Simpson (EUA)
9 Miguel Pupo (Bra)
13 Adriano de Souza (Bra)
13 Raoni Monteiro (Bra)
25 Jadson André (Bra)
Ranking do World Tour 2011 (Fonte: Waves)
1 Kelly Slater (EUA) - 63.350
2 Joel Parkinson (Aus) - 48.600
3 Owen Wright (Aus) - 47.900
4 Adriano de Souza (Bra) - 43.700
5 Taj Burrow (Aus) - 42.200
6 Josh Kerr (Aus) - 37.750
7 Jordy Smith (Afr) - 37.000
8 Julian Wilson (Aus) - 35.850
9 Michel Bourez (Tah) - 32.650
10 Alejo Muniz (Bra) - 31.850
11 Mick Fanning (Aus) - 31.700
12 Jeremy Flores (Fra) - 28.200
13 Damien Hobgood (EUA) - 26.950
14 Adrian Buchan (Aus) - 26.000
14 Bede Durbidge (Aus) - 26.000
16 Heitor Alves (Bra) - 24.900
18 Gabriel Medina (Bra) - 23.500
21 Jadson André (Bra) - 21.400
28 Raoni Monteiro (Bra) - 15.200
35 Miguel Pupo (Bra) - 6.750