27 de setembro de 2010

Quiksilver Pro - Round 2



O terceiro dia de competição do Quiksilver Pro aconteceu com ondas regulares e difíceis, com cerca de 1 metro no beach break de Hossegor. Apesar das difíceis condições, os organizadores do evento resolveram colocar as primeiras baterias da repescagem na água.

Na primeira bateria do Round 2, Kelly Slater (USA) x Máxime Huscenot (FRS). Atual líder do circuito, Kelly Slater confirmou o favoritismo e eliminou fácil o wild card local Máxime Huscenot. Bateria com notas baixas e com um surf bem “feijão com arroz”.
Com a vitória Kelly segue nas disputas do Quiksilver Pro, a sétima etapa do tour, e continua no topo do tour, rumo ao inédito 10° título mundial.

Depois da bateria do Kelly, duas escorregadas inesperadas.

A primeira, do australiano Bede Durbidge, que não encontrou boas ondas e perdeu para o wildcard Julian Wilson (AUS). Foi outra bateria de notas baixas e surf sem graça. Julian Wilson eliminou Bede com ondas médias e um surf idem. Bede saiu da água doido da vida enquanto Julian segue na briga.

A segunda escorregada foi do brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Adriano começou bem, fez uma boa direita que empolgou a galera, mas ficou por aí e não achou uma segunda nota. Enquanto isso o americano Gabe Kling aproveitou a situação, optou por não marcar Adriano e pegou duas ondas até bem medíocres, 5.40 e 5.90, mas boas o suficiente para eliminar o brasileiro, que faz aqui sua pior participação no tour em 2010.




Video by emfocosurf

Bede Durbidge vinha na sexta colocação no tour e Mineirinho na sétima. Os dois agora precisam torcer contra o pelotão de baixo, composto por Owen Wright, Ace Buchan, Andy Irons e os Hobgood.
Ou serão ultrapassados.

Após a bateria do Mineirinho, a organização do evento decidiu paralisar o evento devido a piora das condições do mar.

Mais informações podem ser vistas no site do evento
http://quiksilverlive.com/profrance2010/

RESULTADOS – ROUND 2
1 Kelly Slater (EUA) 10.00 x Maxime Huscenot (Fra) 7.40
2 Julian Wilson (Aus) 11.44 x Bede Durbidge (Aus) 10.24
3 Gabe Kling (EUA) 11.20 x Adriano de Souza (Bra) 10.10

Confrontos pendentes do Round 2

4 Damien Hobgood (EUA) x Travis Logie (Afr)
5 Andy Irons (Haw) x Luke Munro (Aus)
6 Bobby Martinez (EUA) x Daniel Ross (Aus)
7 Tiago Pires (Por) versus Tom Whitaker (Aus)
8 Jadson André (Bra) x Matt Wilkinson (Aus)
9 Michel Bourez (PF) x Roy Powers (Haw)
10 Chris Davidson (Aus) x Dusty Payne (Haw)
11 Kieren Perrow (Aus) x Luke Stedman (Aus)
12 Adam Melling (Aus) x Taylor Knox (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário