31 de agosto de 2010

Billabong Pro Teahupoo 2010

O primeiro dia de competições do Billabong Pro Tahiti finalmente aconteceu. Com ondas ainda pequenas para os padrões de Teahupoo, mas com boas condições de surf. As séries demoradas atrapalharam um pouco os atletas ,deixando assim, algumas médias bastante baixas.

ROUND 1

Na segunda bateria do dia, o brasileiro Jadson André perdeu para Luke Stedman e foi direto para a repescagem com 4.40 pontos. Na terceira bateria, outro brasileiro, Marco Polo, também perdeu e vai para o tudo ou nada da repescagem. Quem salvou a pátria foi Adriano de Souza, que venceu Tim Reyes e Roy Powers numa bateria bem fraca de ondas, mas boa para o brasileiro que pula direto para o Round 3. O quarto brasileiro na disputa, Neco Padaratz, foi outro que não deu sorte e perdeu sua bateria para o novato Owen Wright, aumentando o contingente brazuca no Losers Round.

Os destaques do dia vão para Tamaroa McComb (14.77), local que venceu Mick Fanning e Adam Melling. Jordy Smith (14.30) quebrou sua bateria e deu um aéreo de backside impressionante em sua bateria. Kelly Slater (14.00) venceu Andy Irons e Heiarii Williams mostrando toda sua experiência em Teahupoo.


Vídeo postado no YouTube por Billabong http://www.youtube.com/user/billabong

ROUND 2

Aproveitando as condições do mar, a organização do evento colocou na água as primeiras 6 baterias do Round 2.

Bateria 1 – O local Manoa Drollet (14.76) venceu o australiano Taj Burrow (12.33)
Bateria 2 – Mick Fanning (15.00) segue focado e elimina o local e vencedor do trial, Taumata Puhetini (7.27)
Bateria 3 – O local Heiarii Williams (14.003) vence o australiano Bede Durbidge (13.43)
Bateria 4 – Dane Reynolds (16.27) surfa muito e elimina o americano Tim Reyes (12.50)
Bateria 5 – Marco Polo (9.84) vence o americano Bobby Martinez (7.83) numa bateria importantíssima para o brasileiro, que precisa muito de um bom resultado no Tahiti para coninuar no tour.
Bateria 6 – A primeira baixa brasileira em Teahupoo. Jadson André (9.00) perdeu para o americano Nate Yeomans (12.73) e foi eliminado da competição.


Vídeo by Billabong postado no YouTube por http://www.youtube.com/user/BALUVERXA

Mais informações sobre o evento
http://www.billabongpro.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário