6 de novembro de 2009

Miguel Silveira, Desenhista

Essa eu divulgo primeiro, porque é arte e ligada ao surf. Segundo, porque o artista aí embaixo é um sujeito criativo, talentoso, tranquilo e muito gente fina. E terceiro, porque temos que ajudar o próximo. E esse aí é bem próximo. É meu vizinho aqui em Garopaba, litoral sul do Estado de Santa Catarina.

Miguel Silveira é um artista versátil. Com canetas, spray ou no Corel Draw, é um artista rápido, criativo e versátil. Nascido na Bahia e radicado em Garopaba, Miguel foi parar na Mormaii, onde hoje é um dos desenhistas da marca. A Mormaii é principal empresa de surfwear do Brasil e uma das maiores marcas de roupas de neoprene do mundo.

A iniciação no mundo das artes começou cedo. Filho do artista Ângelo Cardoso da Silveira, as primeiras pinceladas aconteceram ainda quando criança.

Criativo e desenhista desde pequeno, Miguel conheceu o surf, se apaixonou e mudou para Garopaba atrás das ondas e da qualidade de vida. Na Mormaii Miguel ampliou seus horizontes e aprimorou sua técnica. Miguel desenha e pinta as pranchas de surf da equipe, e cria muitas das estampas e ilustrações das roupas e produtos da Mormaii. Paralelo a isso Miguel ainda pinta telas e faz projetos artísticos, sempre valorizando a expressão artística do surf.

Abaixo um pouco da arte de Miguel Silveira.








Miguel testando os produtos da Mormaii e pegando onda com o seu cachorro. Aliás, foto minha, que eu nem sabia que saiu na revista da Mormaii. E nem os créditos colocaram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário