14 de outubro de 2009

Mineirinho vence em Mundaka!!!



MINEIRINHO VENCE A TODOS E CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO TOUR EM MUNDAKA

Adriano de Souza, o nosso Mineirinho, surfou muito no País Basco, ganhou de Kelly Slater na Semi-final e se sagrou campeão do Billabong Pro Mundaka, 2009. Com muita vontade e dedicação, Mineirinho foi detonando seus adversários um a um mostrando um impressionante surf de backside nas esquerdas ruins de Mundaka e de Sopelaña.

Tradicional pico de esquerdas grandes, longas, tubulares e perfeitas, Mundaka entrou para a história do tour 2009 por dois motivos: foi o palco da primeira vitória de Adriano no tour; e foi a pior etapa de ondas do ano. No primeiro dia de evento ondas pequenas mas perfeitinhas deram as caras no evento. Depois disso, uma seqüência de 5 dias de evento cancelado e os dias finais do evento em ondas pequenas, balançadas e com muito vento marcaram a competição.

A vontade de Mineirinho era tanta que nem o careca Kelly Slater conseguiu impedir a primeira vitória da carreira de Adriano de Souza no ASP World Tour. Mineirinho bateu Slater na semifinal e não deu chances ao australiano Chris Davidson na decisão do título. Adriano também quebrou um longo jejum de 4 anos sem vitórias brasileiras na divisão de elite do ASP Tour. Demorou um pouco mas aconteceu.

Sim, demorou um pouco, mas aconteceu. Mineiro brilha no alto do pódio numa etapa da primeira divisão do circuito mundial da ASP, diz Alexandre de Toledo Piza, no site Waves.

Faltando duas etapas para acabar o ano (Portugal e Hawaii), Adriano de Souza recupera a terceira posição no ranking, Mick Fanning é o novo líder e Joel Parkinson perdendo a ponta pela primeira vez na temporada, caindo para a segunda colocação. A corrida do título mundial segue agora para a próxima etapa, cujo prazo começa na segunda-feira e vai até o dia 28 em Peniche, Portugal.

No site da revista americana SURFER, encontrei essas duas fotos de Steve Sherman, que como dizem,falam mais do que mil palavras.





RESULTADO DO BILLABONG PRO MUNDAKA 2009

1 Adriano de Souza (Bra)
2 Chris Davidson (Aus)
3 Kelly Slater (EUA)
3 C.J. Hobgood (EUA)
5 Bede Durbidge (Aus)
5 Drew Courtney (Aus)
5 Fredrick Patacchia (Haw)
5 Taj Burrow (Aus)
17 Jihad Khodr (Bra)
33 Heitor Alves (Bra)

Um comentário:

  1. Olá Dadá Souza,

    Seu blog foi incluído no Surfando os Blogs, que é inspirado no blog neo zelandês "Surf the blogs", mas com a diferença de que o Surfando os Blogs contém somente Blogs de Surf escritos na língua portuguesa.
    É o local mais prático para conferir uma lista sempre atualizada (automaticamente, pelo RSS/Feed) das postagens mais recentes desses blogs em nosso idioma.
    Caso não queira que seu blog faça parte da lista, basta informar.

    Caso queira retribuir o link em seu blog, ficaremos muito agradecidos.

    Saudações,

    Equipe do Surfando os Blogs
    http://surfandosblogs.blogspot.com/

    ResponderExcluir