23 de outubro de 2009
O melhor ano do surf brasileiro???
Justamente no ano em que reduzimos ao máximo nosso número de atletas no tour, o Brasil está fazendo um ano fantástico no circuito mundial, com nossos atletas brigando diretamente pelo título mundial em praticamente todas as categorias.
No World Tour, o paulista Adriano de Souza é o atual número 3 do mundo (atrás somente dos australianos Mick Fanning e Joel Parkinson), vem surfando forte e brigando diretamente pelo título mundial de surf profissional.
No World Tour feminino, Silvana Lima é a atual número 2 do mundo. Surfando muito e disputando o título do circuito mundial feminino, Silvana venceu duas de três etapas e é uma das favoritas ao título mundial desse ano.
No WQS, Jadson André é o atual número 2 do mundo. Vice-líder do circuito de acesso, Jadson já está garantido para o World Tour 2010 e luta forte pelo título do WQS 2009.
No WQS feminino, a jovem Bruna Schmitz é a atual número 8 do mundo. Bruninha não está brigando diretamente pelo título mas está muito bem colocada no tour de acesso e está garantindo sua classificação para o World Tour 2010.
No Longboard Tour, Phil Rajzman é o atual número 3 do mundo e Eduardo Bagé o atual número 5 do mundo. Os dois muito bem colocados no circuito mundial de longboard.
O Circuito Pro Junior da ASP só estará valendo no ano que vem (2010). Sorte dos gringos, pois nossos moleques já tem tradição na categoria e são francos favoritos nessa briga pelo título mundial ProJunior.
É bem verdade que o ano ainda não acabou e que muito ainda pode acontecer (de bom e de ruim) para o surf brasileiro. Estrelas sempre brilham e sempre caem. A grande ironia dessa história é que no ano em que temos menos atletas brasileiros correndo o circuito mundial; no ano em que o mercado surf deu uma bela reduzida em consumo e faturamento; no ano em que a crise mundial escandalizou mercados; justamente nesse ano, parece que estamos tendo nossa melhor participação no tour.
Nossa tropa de elite é pequena, mas é poderosa.
Marcadores:
world tour
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário