12 de julho de 2013

Garopaba Express

Garopaba é um dos grandes polos do surf brasileiro. Com tantas onda boa em sua volta (Guarda do Embaú, Silveira, Ferrugem, Rosa, Ibiraquera e Vila) e com Floripa e o Farol de Santa Marta a poucos quilômetros de distancia, não é a toa que Garopaba seja frequentada e povoada por surfistas.

E foram os surfistas e os hippies, que no final dos anos 60, início dos 70, descobriram Garopaba e seus encantos. A cidade cresceu e se desenvolveu por causa do surf. 

Hoje são muitos os surfistas e atletas que escolheram Garopaba para viver. Marco Giorgi o uruguaio mais garopabense da história, cresceu na cidade e tem aqui grande parte de suas raízes. O cearense Heitor Alves, atleta do circuito mundial profissional, foi outro que preferiu morar em Garopaba para facilitar nos treinos e no contato com seu patrocinador. Sem falar na galera local, que nativa ou não, representa a cidade com humildade e respeito, e pega altas ondas. Parafa, Roni Ronaldo, Berg, Fellipe Ximenes, Thales Marx, Rodrigo Couto, Taleco e todos os Rapaze

O surf faz parte da cultura e da história da cidade. E seus surfistas estão aí, viajando e treinando mundo afora, como vemos nos videos abaixo.


THALES MARX - Piscinas 2013

Thales Marx é gaúcho de nascimento mas já vivem em Garopaba com sua família há muito tempo. O Thalinho é um competidor dedicado e já venceu vários campeonatos na cidade. No video abaixo o surfista foi ao norte do Peru e editou esse clip treinando em Piscinas, umas das famosas ondas no litoral peruano. A edição é do Rodrigo Couto




RODRIGO COUTO - Las Flores

Rodrigo Couto, o "Cabelinho" é outro surfista que representa a cidade de Garopaba nos campeonatos e nos vídeos. Veio de São Paulo para Garopaba há muito tempo, estudou e poliu seu surf nas ondas da cidade. Depois de sofrer uma lesão no joelho e ficar fora d´água por quase um ano, Rodrigo deu a volta por cima e foi para El Salvador, comemorar a recuperação e espantar de vez a zica. |No video abaixo Cabelinho nas perfeitas direitas de Las Flores.




HEITOR ALVES - Wave Warrior

Heitor Alves é hoje um dos maiores competidores do Brasil. Surfista de elite, é respeitado e temido no circuito mundial. Suas performances são de cair o queixo e o seu surf veloz e acrobático como poucos. O "cyborg" da ASP há 3 anos no Bairro Panorâmico e durante suas férias e no intervalo dos eventos é sempre visto treinando nas ondas da região. Sua gana é de competir e ganhar.




MARCO GIORGI - Lost in Translation


Marco Giorgi é um surfista sólido, agressivo e talentoso. Esse morador da Ferrugem é uruguaio de nascimento mas radicado em Garopaba há muitos anos. Marco leva a vida como freesurfer profissional, é capa de muitas revistas e estrela de vários filmes de surf. Abaixo Marco pega boas ondas na Indonesia com seus amigos.


Lost in Translation from Jay Button on Vimeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário