28 de maio de 2013

Pequenas ondas, grandes fotos.


As ondas e os movimentos dos oceanos fascinam um grande número de pessoas e de fotógrafos em todo o mundo. Isso não é nenhuma novidade e as revistas de surf, os bancos de imagem e os portfólios de milhares de fotógrafos estão aí para todo mundo ver. Mas ao contrário da maioria dos fotógrafos, que preferem registrar a força e o tamanho das ondas grandes e a ação dos surfistas, a fotógrafa australiana Deb Morris registra grandes momentos em ondas muito pequenas.

Natural de Bondi, Austrália, país que tem uma forte cultura de praia e de surf, Deb começou a fotografar muito cedo e a paixão pelas ondas foi inevitável. A ideia de registrar ondas pequenas, que variam dos 7 aos 30 cm, surgiu com a vontade de registrar aqueles momentos que normalmente passam despercebidos para a grande maioria das pessoas.

Seu trabalho ganhou fama quando foi uma das revelações de em um conhecido concurso de fotos da Austrália, o Shutterbug Awards 2012.

Suas fotos são realmente impressionantes e trabalham a luz e o movimento das ondas com muita técnica e talento.

Só para deixar claro, a fotógrafa não utiliza qualquer tipo de caixa-estanque ou proteção para seu equipamento. O risco é maior, mas a qualidade do seu trabalho não deixa dúvidas de que vale a pena. É pura arte!

O trabalho de Deb Morris pode ser visto aqui:









 



2 comentários: