9 de dezembro de 2010

Proteção Solar



O aviso agora é de utilidade e de saúde pública.

O verão está chegando e a hora é de renovar o seu estoque de protetor solar, artigo indispensável para qualquer surfista, banhista ou praiano que se preze. E quanto mais confiável for esse protetor, melhor para a sua saúde.

Todos sabemos que a cada ano o sol está mais forte e que as radiações ultra-violeta vem chegando a níveis bem perigosos durante o verão. As queimaduras, manchas, sinais e até o câncer de pele são riscos reais a nossa saúde. Usar protetor solar e óculos escuros é FUNDAMENTAL.

Mas em que protetores confiar? As marcas são muitas, a diferença de preços é grande e muitas vezes ficamos na dúvida de qual protetor escolher. As opções com o Fator de Proteção Solar baixo (do 8 ao 25), protegem por menos tempo e saem mais fácil na água. Os que tem o FPS mais alto, normalmente são caros.

Aqui no Brasil, recentemente o InMetro realizou alguns testes com os protetores solares mais conhecidos do mercado e o resultado não foi nada animador. Quem quiser, pode conferir uma das matérias que saiu sobre o assunto:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/protetorSolar2.asp

Então, preste bastante atenção no protetor que você está comprando.

Uma dica que deixo aqui, são os protetores da Vertra, que fabrica uma linha de protetores solares desenvolvida para atletas e pessoas que passam muito tempo no sol e em situações extremas na natureza. Os protetores solares da Vertra são ultra-resistente à água, fica muito mais tempo na sua pele e garante uma sessão de surf mais protegida do sol.



A Vertra patrocina surfistas como Shane Dorian, Mick Fanning, Kekoa Bacalso, Jason Shibata, Ian Walsh, Joel Centeio, Mikala Jones, Alana Blanchard, Mark Cunningham, Chris Malloy, Dan Malloy, Jarrad Howse, Luke Stedman, entre tantos outros. Mick Fanning e Shane Dorian são dois caras que passam o dia inteiro na água, estão sempre no sol, e estão sempre brancos! E, dizem eles, usando Vertra, nunca ficam queimados do sol.

Infelizmente esse protetor ainda não é vendido aqui no Brasil e fica restrito a quem puder encontrar ou encomendar. Mas vale a pena. A dica é quente.

Veja mais direto no site da Vertra >>> http://vertra.com/

3 comentários:

  1. Muito Obrigada!
    Tô um tempão procurando um protetor solar para esportes aquáticos, todo mundo só fala sempre a mesma coisa!
    Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  2. Nao adianta mostrar um protetor que a gente nao possa comprar :s

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir